Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-busca-por-formacao-rapida-para-2020

A busca por formação rápida para 2020 

Notícia | 17/01/2020

Gabriela Vasconcelos

Qual é a importância da formação no mercado de trabalho? Segundo pesquisa da Pearson, a mentalidade do “faça você mesmo” está transformando a educação. Além disso, a aprendizagem por métodos digitais será o habitual na próxima década. De acordo com o estudo, 82% dos brasileiros citaram cursos de curta duração e ferramentas gratuitas on-line como métodos preferidos na hora de aprender.

A qualificação, especialmente diversa e também composta por competências comportamentais, garante mais chances de se conseguir um emprego formal. Afinal, as empresas procuram profissionais cada vez mais competentes e com um perfil abrangente. 

Na hora de procurar uma vaga, além das experiências, a instrução do candidato complementa os critérios de escolha. “Seu currículo precisa ser atrativo o suficiente para ser selecionado para uma entrevista”, afirma Danusa Almeida, gerente de recursos humanos da Johnson&Johnson no Brasil, em São José dos Campos (SP). 

Portanto, buscar maneiras de atualizar os saberes é fundamental, tanto para quem já está empregado, quanto para quem busca uma colocação, ou, até mesmo, empreender. Foi o caso de Bruna Silva, agente de turismo. Em 2018, ela iniciou uma pós-graduação na área de sustentabilidade. “A reciclagem, aquisição de novas ideias e boas práticas para o negócio são atitudes decisivas para a trajetória. Além disso, mostram a conexão da pessoa com as novidades do mercado”, opina.

Ferramentas

Hoje, existem muitas opções de aprimoramento na Internet, até mesmo sem custo. O Nube, por exemplo, oferece variados cursos gratuitos, como “Marketing Pessoal: sua imagem é você!” e “Como administrar seu tempo”. Também vale atuar em projetos e células potencializadoras e aceleradoras do processo de conquista de informações. 

Conhecimento nunca é demais. Investir na ciência auxilia na realização dos seus sonhos. Bons estudos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete