O país ainda enfrenta uma grande crise financeira e, embora ela comece a dar sinais de enfraquecimento, muitos indivíduos procuram alternativas para conseguir vencer o desemprego e alcançar a realização profissional. Com isso, transformam dons, talentos e aptidões em oportunidades de fazer dinheiro e virar o jogo. Quer saber como fazer isso? Veja estas dicas do Nube!

Exemplo de conquistas
A empresária e cientista da beleza, Jackeline Alecrim, é um exemplo de quem conseguiu dar a volta por cima e atingir o sucesso. De origem simples e começando do zero, ela construiu uma trajetória vitoriosa, isso porque aliou empreendedorismo com a ciência. Como? Por meio de pesquisas, estudos e inovação no campo da cosmética e se tornou milionária aos 31 anos de idade, dona de sua marca, a MagicScience Brasil.

Quem quer chegar lá
Marcela Pontes sonha em ter seu próprio pet shop. Ela estuda administração na Universidade Anhanguera, em Ribeirão Preto. “Sou apaixonada por bichos, mas não tenho capacidade alguma de ser veterinária, por exemplo. Por isso, vim com essa ideia para abrir minha loja”, conclui.

Como fazer?
Embora seja um relato inspirador, muitos podem se perguntar como é possível sair de uma situação de impotência diante dos fatos para viver um empoderamento financeiro e pessoal? Desse modo, a empresária aponta os três passos para quem quer ir do zero para o seu primeiro milhão. Acompanhe:

I. Empreender na vida
Para a cientista, um dos segredos é tratar a sua vida como se fosse uma empresa. “A boa notícia é: você é seu próprio chefe. Dá para se movimentar ao adotar medidas de responsabilidade e controle dos gastos, tal qual o setor financeiro de uma companhia faria, assim como também é possível passar o tempo gastando sem anotar uma linha e deixar a maré te levar. Dica: a primeira opção te leva para experiências e destinos incríveis ”, alerta.

II. Não opte por se render à fragilidade
A doutora associa a frustração de um sonho ou escopo ao fato de se sentir rendido pela frustração. “Ter pena de dizer não a si mesmo leva, na maior parte das vezes, a um resultado só: a decepção e a sensação de incapacidade. É preciso encontrar força nas fraquezas e seguir em frente”, estimula.

III. Pare de procrastinar                    
“Não adiar suas obrigações é importante para alcançar as metas e, para tanto, é fundamental não negar o óbvio, focar em resolver mais e reclamar menos. Pare de recorrer a desculpas para não realizar, use a procrastinação como recompensa. Estipule como regra ir assistir sua série favorita ou fazer algo de seu gosto somente após dar cabo de todas as encumbências programadas”.

IV. Não se negue a compartilhar conhecimento
Outro aspecto crucial é transmitir seus aprendizados. “É vital partilhar nossa bagagem e ensinar os outros a também conquistarem seus sonhos. Quem faz isso aprende em dobro e isso vai além de um clichê ou frase motivacional, pois tem sido uma grande verdade durante toda a minha caminhada. Perca o medo e não seja egoísta”, afirma.

V. Não tenha receio em “dividir o bolo”
Ter bons parceiros pode fazer com seu negócio alavancar em uma velocidade otimizada. “Para mim, o fato de ter um sócio agregando conhecimento e habilidades diferentes foi um fator preponderante para organização alcançar o patamar atual. A soma de ideias aumentou a capacidade de execução e fez o projeto se tornar um sucesso”, partilha.

Logo, para começar, basta ter uma ideia em mente e muita determinação. Siga essas orientações do Nube e garanta sempre a assertividade em qualquer etapa de sua caminhada. Acreditamos em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe