Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-a-tecnologia-pode-ajudar-na-gestao-de-pessoas

Como a tecnologia pode ajudar na gestão de pessoas 

Notícia | 15/01/2020

Gabriela Vasconcelos

Diante do avanço da ciência, o mundo corporativo passa por inúmeras transformações. Em meio a tantas mudanças, os empresários precisam acompanhar as tendências e buscar ferramentas eficazes para melhorar os seus processos. Nesse sentido, a tecnologia na administração de pessoas pode resultar em performances mais inteligentes.

Na visão de Georgia Roncon, cofundadora da AGE Group, para maximizar os frutos, é fundamental elaborar um planejamento eficiente, considerando a cultura da organização. “Ou seja, entender quais são os softwares mais adequados às necessidades de gestão da empresa. Dessa forma, será possível oferecer diversas vantagens ao desenvolvimento desse setor e, também, de uma forma global”, explica.

Ela lista alguns dos principais benefícios:

Integrar informações

Um sistema de coordenação automatizado é responsável por conectar as informações de todas as áreas de uma companhia e concentrá-las em um único ambiente ou plataforma. A partir desse compartilhamento de dados, gestores e equipes têm maior segurança para a tomada de decisões, bem como para a execução de cada tarefa. 

Simplificar atividades

Com a implementação de inovações, os sistemas de comando e controle passam a ser mais intuitivos, apresentam facilidade no acesso e na navegação e proporcionam agilidade para o cumprimento dos afazeres. Hoje, a maioria desses recursos contam com a funcionalidade de armazenamento na nuvem. Assim, o departamento de RH pode acompanhar todo o histórico de demandas e relatórios dos funcionários ao alcance de poucos cliques. 

Mensuração de resultados

O encargo torna mais assertiva, por exemplo, a qualificação de bases sobre a qualidade da contratação, a taxa de turnover (rotatividade) dos colaboradores, a necessidade de treinamentos, se é melhor realocar o trabalhador em outra área ou prosseguir com o desligamento, entre outros. 

Aumento da produtividade

A tecnologia disponibiliza instrumentos para o manuseio de um grande volume de informações, interferindo diretamente na qualidade e produtividade da organização. Tais mecanismos podem notificar com rapidez a presença de falhas e apontar as soluções mais indicadas ao caso. Logo, a empresa se torna mais produtiva. A modernização das atividades também tem o efeito de liberar os profissionais para a execução de incumbências mais relevantes. 

Redução de custos

Com o apoio de sistemas on-line, o treinamento e aprimoramento dos funcionários pode ser complementado por vídeos, cursos e outras alternativas virtuais. Assim, são eliminados custos com deslocamento, locação de espaço, hospedagem e coffee break, por exemplo. A automatização das atividades do RH, como a segmentação de potenciais funcionários pela Internet, ainda proporciona redução de despesas em relação à impressão e distribuição de materiais. 

Maior interação entre gestores e colaboradores

Em um ambiente de trabalho estruturado, no qual os conhecimentos são integrados, cada talento tem clara consciência sobre o seu papel para obtenção dos resultados esperados. Além disso, a modernização possibilita o cumprimento do fluxo produtivo com o máximo de eficiência e otimização.

Assim, o high tech aplicado ao trato com o time é uma estratégia com potencial para gerar inúmeros benefícios a um empreendimento; trazendo mais confiabilidade e maiores chances de gerar bons resultados. Para Kelly Menezes, consultora de RH, em Brasília (DF), atentar-se a esse detalhe é decisivo para quem lida com gente. “A chave é usar os métodos e ferramentas para conseguir agregar valor atuando mais engenhosamente”, afirma.  

Aproveite para conhecer as vantagens dos serviços de contratação de estagiários do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete