Entrar no mercado de trabalho é o sonho de quem está em início de carreira. Para quem estuda, a melhor forma de realizar esse objetivo é fazendo o estágio. Afinal, ele proporciona a chance de aprender em uma empresa. Portanto, vale a pena ficar de olho em algumas dicas para conquistar a tão desejada vaga.

Na modalidade, o aluno tem a carga-horária máxima de 6h diárias e 30h semanais, auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. Já as companhias possuem dispensas fiscais, como isenção do 13º salário, um terço sobre as férias, INSS e FGTS. Logo, todas as partes saem ganhando!

O estudante de administração Renan Paiva fez estágio durante a sua graduação. “Foi um momento decisivo, pois pude colocar em prática as matérias da faculdade e perceber minha real conexão com aquela área”, explica o acadêmico.

Dicas

Na visão de Sabrina Rovetto, analista de Recursos Humanos na Avibras, em São José dos Campos (SP), a corporação busca atrair pessoas para aprimorar e reter, quando são aderentes aos valores e à postura da empresa. “É uma via de mão dupla: o estagiário oferece sua capacidade e abertura ao aprendizado. Em contrapartida, a companhia oferece o conhecimento e as ferramentas para possibilitar o desenvolvimento do jovem”, explica.

Portanto, a especialista orienta:

  1. Mapeie as organizações ou agentes parceiros do seu interesse.
  2. Cadastre seu currículo.
  3. Acompanhe as vagas.

Também é válido fazer uma busca ativa, pois muitas oportunidades abrem e fecham em tempo real. Outra recomendação é fazer cursos de aperfeiçoamento profissional, pois eles podem ser um diferencial em um processo seletivo. Quem se cadastra gratuitamente no site do Nube tem acesso ao Painel de Vagas e a diversos treinamentos para ajudar a melhorar as chances de uma contratação. Confira. 

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe