Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saiba-como-realizar-suas-metas-em-2020

Saiba como realizar suas metas em 2020 

Notícia | 03/01/2020

Vinícius Lima

Já é praticamente um senso comum: durante a virada de um ano para o outro, diversos são os planos dos indivíduos para a vida pessoal, acadêmica, profissional e até amorosa. Entretanto, vários desses escopos acabam não sendo atingidos e, nessa brincadeira, passam-se dias, meses, décadas… Quer saber como evitar isso? Então leia esta matéria!

Autoconhecimento

Para o terapeuta holístico Junior Moura, o primeiro passo para ter equilíbrio e encontrar paz no próximo ciclo é estar em contato com a própria espiritualidade. “É mais uma etapa a ser iniciada, então devemos deixar o passado para trás e nutrir novas oportunidades nesse novo ano”, afirma.

De acordo com o especialista, a partir do contato com o “eu” próprio, fica mais fácil levar uma vida leve, plena e feliz. “Precisamos acreditar na nossa força para não termos medo do futuro”, comenta.

Relacionamento

Outra maneira de ter maior equilíbrio é saber impor limites a si e aos outros com o simples ato de dizer “não”. “Quando falamos ‘sim’ para todos, dizemos ‘não’ para nós o tempo todo”, explica a psicoterapeuta Pollyanna Esteves.

Apesar de ser uma atitude complicada de se adotar, o principal é buscar ser o mais direto possível na maneira de se comunicar. “As decisões devem ser tomadas de modo consciente e consentido, sem agradar apenas o outro. “Nossos desejos também são importantes e precisamos sempre agir como os protagonistas. Manter o equilíbrio é uma boa saída”, conclui.

Dinheiro no bolso

Quem não quer começar o ano sem dívidas e com uma boa poupança guardada? Apesar dessa ser a intenção de diversos brasileiros, a realidade é bem diferente: muitos começam o ano no vermelho, sem perspectivas de colocar as contas em dia.

Para Victor Loyola, cofundador e coCEO da fintech Consiga+, ainda dá tempo de se organizar para iniciar 2020 no azul e economizando. “É preciso entender as necessidades e priorizar as despesas. Se não estiver precisando, não compre!”, aconselha.

Entre suas principais dicas estão deixar de lado o cartão de crédito e usá-lo apenas para emergências ou para pagar parcelas altas, guardar as sobras na poupança e, caso necessário, o ideal é sempre optar pelo crédito consignado ao invés do pessoal. “O primeiro possui taxas bem menores e a dívida é descontada direto da folha de pagamento. Assim, é possível saber exatamente quanto do orçamento será destinado a esse gasto, evitando surpresas no final do mês”, diz Loyola.

Empreender

Para quem está pensando em abrir o próprio negócio em 2020, a melhor alternativa é saber como se destacar. Pedro Superti é especialista em marketing de diferenciação. “Uma das principais estratégias utilizadas é ‘emprestar’ a própria essência ao negócio, pois é fundamental, para a marca, ser capaz de transmitir os valores do proprietário. Assim, a companhia passa a ser um movimento com clientes fiéis e fãs para uma vida inteira”, relata.

Maria do Carmo finalizou o segundo semestre de jornalismo na Unigranrio, no Rio de Janeiro e conta ter diversos objetivos para os próximos meses. “Quero conseguir um estágio e começar a guardar dinheiro para fazer um intercâmbio”, comenta. Logo, ela não pode deixar de lado a determinação para obter sucesso em seus intentos.

Seja qual for seu desejo, o Nube torce por você. Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete