Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-organizar-para-cumprir-as-metas-de-2020

Como se organizar para cumprir as metas de 2020? 

Notícia | 03/01/2020

Gabriela Vasconcelos

Muita gente tem o hábito de estabelecer metas quando um novo ano se inicia. Contudo, nem sempre as pessoas conseguem cumprir as resoluções. Entre os motivos estão a falta de intenções específicas, a estratificação de propostas e a falta de foco. 

Giovana Batisti, estudante da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, cultiva o costume. “Gosto de ter uma agenda para cada ano, na qual sempre escrevo meus sonhos e as medidas a serem tomadas para cada um deles”, afirma. Mas colocar a tarefa em prática não é tão fácil!

Nesse sentido, Rebeca Toyama, especialista em desenvolvimento humano, indica usar métodos de ordenação e ter alvos específicos. “A melhor maneira para se organizar é ter pontos explícitos e desígnios a longo prazo, além de fazer um acompanhamento diário de como estão as ações específicas de cada objetivo”, ressalta. 

Resoluções fora da realidade e longe do propósito de vida de cada um também contribuem para a falta de resultados. Portanto, a recomendação é fazer um balanço do progresso a cada três meses, para evitar frustrações. “Quanto mais frequente for o acompanhamento do escopo, menor a possibilidade de esquecê-lo. Afinal, sem revisão constante, os desejos se perdem no cotidiano mecânico”, afirma a especialista. 

Como realinhar o planejamento?

Veja cinco passos recomendados por Toyama para reavaliar o planejamento de 2020:

  1. Faça uma boa retrospectiva do último ano, identificando erros e acertos paralelamente.
  2. Tenha projetos bem definidos e de expiração demorada, além de escolher intuitos alinhados com o seus valores. Investir em um caminho sobre o qual não se tem referência é árduo e levará mais tempo para se colher frutos.
  3. Não deixe de consultar periodicamente os objetivos propostos. Esteja sempre atento, faça uma supervisão diária ou mesmo mensal. Use um aplicativo, planilha ou lembrete para ajudar nesta tarefa.
  4. Revisite suas expectativas, reduzindo seu grau de ansiedade. Tente reorganizar suas propostas dividindo-as em tarefas semanais ou mensais com precisão: por exemplo, dedicar certo número de horas a determinadas atividades, conseguir poupar um valor definido de recursos, com foco.
  5. Celebre as metas atingidas. Isso ajuda a reduzir a cobrança e aumentar a autoestima em cada progresso.

Conte com o Nube e aproveite para ver dicas sobre como dar a volta por cima!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete