Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-encontrar-um-estagio-em-2020

Como encontrar um estágio em 2020? 

Notícia | 01/01/2020

Gabriela Vasconcelos

Atualmente, 11,6% da população brasileira está desempregada, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Para os cidadãos de 18 a 24 anos, a situação é ainda mais preocupante, pois 25,7% deles estão sem trabalho. Nesse sentido, o estágio surge como a porta de entrada para os estudantes no mundo corporativo. Por isso, essa é a meta de muitos jovens para 2020.

 

Época de oportunidades

O primeiro trimestre do ano é conhecido como 1ª Temporada de Estágios. O nome é devido à ampla abertura de vagas neste período. Logo, é um momento favorável para realizar uma busca ativa. Quem deseja ampliar suas possibilidades precisa estar cadastrado em portais especializados. Aqui no site, por exemplo, você pode se inscrever gratuitamente.

É fundamental preencher o currículo de forma completa e mantê-lo sempre atualizado. A partir disso, você ficará registrado em nosso banco de dados e terá acesso ao Painel de Vagas. Existem, ainda, diversos cursos gratuitos disponíveis no portal. Eles podem fazer a diferença no hora do processo seletivo e também contam como horas complementares para a graduação. 

“No estagiário, a empresa vai procurar a proatividade e vontade de aprender. Ela quer saber se o candidato aproveitará o treinamento, gerando retorno do investimento. Então, a dica essencial é se mostrar disposto e interessado”, afirma Elisabete Fernandes, bacharel em Recursos Humanos.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete