Feliz 2020! O Nube deseja a você um ano próspero e repleto de conquistas. Para pensar em meios de garantir melhores resultados em sua trajetória profissional, é preciso ter em mente: sua carreira é como um empreendimento, ou seja, requer investimento de tempo, energia e muito foco.

Por que se planejar?

Para o coach Marcelo Novaes, do Rio de Janeiro, é fundamental para alcançar qualquer objetivo, seja ele referente à sua caminhada no mercado ou não, ter bem definido um plano de ação. “Compreender e aplicar esse conceito pode ser a chave para alcançar grandes êxitos na vida”, explica.

Atenção

Um dos problemas mais frequentes na vida das pessoas, segundo o especialista, está relacionado à falta de foco. “Tendemos a perder a atenção nos escopos com facilidade, principalmente quando nos deparamos com adversidades e problemas inesperados”, ressalta.

Isso também se interliga à motivação. A falta de engajamento com qualquer meta ou atividade está diretamente conectada à ausência de atenção. “Se você não consegue enxergar quais são seus propósitos, certamente não se sentirá estimulado a procurá-los e isso pode te estagnar”, alerta.  

Aprimorar habilidades

Assim como um negócio necessita de estudos para ser implementado, sua posição no mercado, em partes, também tem essa demanda. “A análise Swot pode se aplicar aqui. Pondere suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças e, a partir disso, conseguirá melhores rumos”, orienta Novaes.

Desse modo, um dos meios de desenvolver suas capacidades e ter um diferencial competitivo para o mercado é investindo na construção de um bom currículo, atrativo para selecionadores e recrutadores. Para tanto, apostar em formações, cursos e treinamentos complementares, bem como em vivências internacionais e o domínio de outros idiomas, é essencial. O Nube tem vários projetos para te ajudar com isso. Veja aqui.

E quem está começando?

Priscila Alcantara finalizou a série de vestibulares de 2019 e espera os resultados para ingressar em uma instituição de ensino superior na área de psicologia. Ela conta já ter bem definidos quais os passos a serem dados para abrir seu próprio consultório daqui alguns anos. “Eu já tenho essa vontade desde quando estabeleci qual era a carreira ideal para mim. Tenho em mente o seguinte: a graduação será de 5 anos. Após isso, me organizarei de todas as formas para no máximo até 2030 já estar atendendo por conta própria”, conta.

Portanto, planeje-se e nunca desista de seus sonhos. O Nube acredita em seu potencial!  

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe