A animação diante de novos empreendimentos é normal, pois com eles vêm perspectivas atualizadas. Contudo, para levá-los adiante é preciso esforço e dedicação. Gerir as iniciativas pode garantir bons frutos para qualquer atividade. Essa estratégia faz a diferença em um mundo cheio de distrações.

A organização pode ser decisiva para o êxito de alguma ação. Marcela Reis, bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ), já verificou a eficácia da atitude. “Gosto de utilizar uma planilha, na qual preencho o meu objetivo e, então, definir as etapas a serem seguidas para alcançá-lo. Dessa maneira, consigo realizar aos poucos e chegar a um bom produto final”, conta. 

Seja qual for o plano, a ação é o próximo passo depois das tomadas de decisão e planejamento. “Ser perfeccionista é tido como uma qualidade em muitos pontos de vista, mas pode sim ser um problema na hora de terminar um projeto. Afinal, quem possui a característica não conclui nada até estar satisfeito e isso é realmente difícil”, relata Madalena Feliciano, CEO da Outliers Careers.

Obstáculos

Outros obstáculos frequentes para o término de afazeres são a procrastinação e a síndrome de impostor. “O medo de fracassar também é muito comum, principalmente no começo da carreira! Os jovens sentem não ter o apoio ou base necessários para continuar”, ressalta Madalena.

Portanto, é preciso ter atenção, visto os danos causados pela não finalização de iniciativas, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Nenhum gestor vai contratar ou manter um funcionário sem responsabilidade para cumprir os prazos e ainda com potencial para prejudicar os colegas.

Dicas

Madalena deixa outras dicas para fazer você alcançar o objetivo:

  • Inicie, quando possível, programas compatíveis com seus gostos;
  • Perceba a importância do seu trabalho e como ele impacta no andamento da empresa e dos demais membros da equipe;
  • Fuja do convencional, isso vai te tornar mais criativo;
  • Não comece esquemas os quais não tem capacidade para terminar;
  • Se precisar, peça ajuda.

Aproveite para realizar nosso curso gratuito “Como organizar seu tempo”. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe