Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-comecar-o-ano-com-novos-resultados

Como começar o ano com novos resultados 

Notícia | 27/12/2019

Vinícius Lima

Um dos maiores desejos das pessoas ao encerrar um ano é imaginar como os próximos 365 dias podem ser mais rentáveis a respeito de objetivos e sonhos. Afinal, esse momento é crucial para entender quais atitudes rever e quais planos colocar em ação para garantir resultados mais expressivos.

Planejamento

Segundo a coach Cecília Bastos, é fundamental listar todos os seus intentos para 2020 e pensar em meios estratégicos de tirá-los do papel. “Não adianta nada só ficar imaginando aonde você pode e quer chegar e não ter um plano de ações definido para sair do lugar”, alerta.

Isso não serve apenas como um meio de se movimentar, diz a especialista. Afinal, para ela, ter esse tipo de organização é crucial para manter o foco nas novas jornadas. “Você precisa estar ciente dos percalços e impasses aos quais se deparará ao seguir certo escopo. O imprescindível, nesses casos, é pensar em soluções e não desistir”, orienta.

Como o jovem pensa?

Pensando em quais são os propósitos dos mais novos para os próximos anos, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “qual o seu plano para o futuro?”. Com mais de 2 mil participantes, as duas questões mais votadas foram “terminar a faculdade e fazer uma pós” e “trabalhar em uma grande organização”, com 38% e 28% dos votos, respectivamente.

Empatados em terceiro lugar com 16%, querem ter a própria empresa ou alcançar um cargo de liderança. “Seja qual for seu alvo, é preciso estudar meios de se preparar para atingi-lo. Ou seja, para trabalhar em uma grande companhia multinacional, por exemplo, é preciso entender quais são os modos de aprimorar as habilidades mais procuradas nessas entidades, como o inglês e outros idiomas, por exemplo”, alerta. Se quer sugestões de como dominar uma língua, veja esta matéria.

Em outro estudo, foi constatada a preocupação do mesmo grupo em relação ao mercado. Afinal, a concorrência está grande e a tendência é ela aumentar. Desse modo, no levantamento “o que o jovem pode esperar do futuro”, quase 35% dos respondentes acreditam em um ambiente corporativo cada vez mais competitivo e outros 30% enxergam novos desafios e oportunidades.

Exemplos reais

Breno Andrade estuda administração em Ribeirão Preto e estagia na área. Sua intenção é conseguir fazer um intercâmbio em 2020 e conta como já tem se preparado há um tempo para isso. “Geralmente, quem tira as maiores notas tem chances de concorrer às bolsas da faculdade e outros incentivos. Tenho tentado me policiar desde o início da formação porque quero muito ir para o Canadá até a metade do próximo ano”, conta.

Para ele, essa experiência vai favorecer sua vivência profissional e acadêmica, além de rechear o currículo. “Algumas instituições valorizam muito quem já teve alguma vivência fora do país, principalmente porque lá fora você praticamente tem de se virar sozinho, desenvolver suas habilidades linguísticas e voltar mais apto para lidar com desafios”, comenta. Caso você queira saber mais sobre esse tema, veja dicas aqui.

Portanto, atente-se a esta matéria e promova cada vez mais assertividade em sua jornada. O Nube torce por você e acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete