Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
posicionamento-nas-midias-digitais-impacta-diretamente-vida-profissional

Posicionamento nas mídias digitais impacta diretamente vida profissional 

Notícia | 26/12/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o número de brasileiros os quais usam a Internet com regularidade chega a 126,9 milhões. A quantidade representa 70% da população do  país. 

De acordo com as próprias redes, o Brasil é bastante ativo nesse universo, com 130 milhões de usuários no Facebook, 16 milhões no Instagram e 29 milhões no LinkedIn. Outro levantamento, realizado pela Ecco, revelou um crescimento de 55% na fatia de CEOs ativos no LinkedIn no país. 

Na visão de Marcelo Camorim, especialista em gestão e governança, a presença dos altos diretores nas redes sociais é positiva por aproximar a corporação dos clientes e públicos de interesse. Além disso,  por permitir um acompanhamento mais próximo dos compartilhamentos sobre o negócio e seu mercado nesses canais. 

Camorim destaca a necessidade de orientação para evitar gafes nessas plataformas. “É preciso cautela para os líderes não manifestarem posições pessoais controversas e em desacordo ao posicionamento institucional. O executivo não pode esquecer: representa uma empresa o tempo todo. Isso acontece  mesmo quando fala em um perfil pessoal privado, somente para seguidores autorizados em uma rede social”, explicou. 

Recrutadores usam redes como ferramenta de seleção

A  premissa vale também para colaboradores de outros setores da companhia. O  processo seletivo, em muitas organizações, passa por uma visita pelos perfis on-line. Por este motivo, para quem busca  colocação ou uma promoção, a comunicação nestas plataformas se torna fundamental para êxito ou fracasso.

Quem já está empregado também precisa passar uma imagem e conduta virtuais condizentes com a cultura da instituição a fim de evitar desgastes. “O ideal é fugir de debates inúteis, situações não profissionais e exposição excessiva. Para isso, sempre revise as postagens e pense no impacto da mensagem”, recomenda a analista de seleção Helena Fernandes, de Brasília (DF).

Aproveite e faça nosso curso gratuito “Marketing pessoal: sua imagem é você!”. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete