Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
natal-e-tempo-de-ser-grato-por-sua-evolucao-durante-o-ano

Natal é tempo de ser grato por sua evolução durante o ano 

Notícia | 25/12/2019

Vinícius Lima

Na época das festanças natalinas e de encerramento do ano é comum se deparar com várias pessoas mais reflexivas, pensando em seus percalços e vitórias durante o ano ainda vigente. Entretanto, quem não faz isso provavelmente começará o novo ciclo com menos entusiasmo.

Gratidão: por que ela é necessária?

Para o master coach Ricardo Ribeiro, saber reconhecer quais foram suas conquistas é imprescindível para exercitar a motivação e iniciar 2020 com novas energias e assim buscar seus objetivos e sonhos. “Só dessa maneira será possível, de fato, ser grato pelos últimos 365 dias”, comenta.

Dados e estatísticas

Isso se reflete em pesquisas. Afinal, de acordo com levantamento das empresas Cristina Panella Planejamento e Pesquisa e LeadPix Survey, 1 em cada 3 pessoas considera o aprendizado obtido por meio de vivências como o maior fator de engajamento no contexto profissional.

Fugindo da frustração

Portanto, atentar-se a isso pode auxiliar quem busca sair da triste estatística de indivíduos frustrados com suas colocações, afinal, a porcentagem é alta. Conforme estudos da Isma (International Stress Management Association), mais de 70% dos brasileiros estão infelizes com seus trabalhos.

Ainda de acordo com o especialista, entender meios de estimular sua busca por felicidade no ambiente empresarial é fundamental para conseguir galgar novas posições. “Quem não sente entusiasmo com as possibilidades de carreira provavelmente ficará estagnado e amargurado”, alerta.

Natal

Nesse sentido, Ribeiro ressalta a relevância do Natal e do Réveillon como grandes festas nas quais é possível estimular ainda mais essa corrente de pensamentos. “Você estará possivelmente entre familiares e amigos, os quais também podem dar um feedback externo sobre sua caminhada”, conta.

Sílvia Oliveira sabe bem disso. Sua família mora em Santos, litoral de SP, enquanto ela se instalou há pouco tempo na cidade de São Paulo. Ela já está com suas passagens reservadas para encerrar 2019 perto de quem ama. “Eles sempre me ajudam a entender como começar um novo período de maneira diferente!”, relata.

Por isso, aproveite esse tempo de renovação e busque sua melhor versão! Feliz Natal!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete