Um dos aspectos cada vez mais valorizados no ambiente organizacional está relacionado às características e habilidades comportamentais, não apenas às técnicas. Essas capacidades são chamadas de soft skills e, dentre elas, estão a criatividade, inteligência emocional e a organização.

Bagunça: quanto maior, pior

Segundo a coach Bianca Campos, saber estipular metas e objetivos para o dia já é um bom jeito de deixar de ser atrapalhado. “Quando você lida com a rotina agitada, muitas vezes acaba esquecendo de alguma atividade ou obrigação relevante. Porém, quando você lista tudo aquilo a ser feito ou entregue, é possível elencar as atividades por ordem de urgência e evitar a confusão”, conta.

Não esqueça das outras áreas da sua vida

Ainda de acordo com a especialista, esse é um tema para se estender em todos os contextos da sua vida, não apenas o profissional. “Ter um bom planejamento na faculdade ou até mesmo para seus sonhos, compromissos e objetivos, pode ser um bom jeito de saber aonde ir”, estimula.

Por que se atentar?

Bianca ainda alerta sobre a relevância do tema, principalmente em um cenário de crise como o vivido atualmente. “As companhias buscam indivíduos produtivos, inovadores e dedicados. Quando você é desorganizado, essas características quase nunca se fazem presentes”, alerta.

E quem está em início de carreira?

Para ela, os estagiários e aprendizes vivendo suas primeiras experiências no mercado de trabalho devem se atentar ainda mais. “É difícil compreender a rotina corporativa logo de início, então, se você optar por ser regrado desde o começo, pode ter uma jornada mais tranquila”, comenta.

No estágio

Andreia Sanches estuda administração na UniGranRio e conta como já encontrou dificuldades em entregar suas tarefas no prazo na faculdade. “Eu costumava deixar tudo acumular e depois ficava perdida com a quantidade de coisas pendentes. Quando comecei a procurar vagas de estágio, tentei mudar esse hábito, porque sabia do perigo de ficar ainda mais estressada”, relata.

Por isso, atente-se ao tema. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe