Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
inicio-da-carreira-com-o-estagio

Início da carreira com o estágio! 

Notícia | 20/12/2019

Layane Bittencourt

O mundo corporativo está em constante transformação e é preciso se adaptar. Antes, fazer carreira em uma única empresa e com carteira assinada era o anseio de muitos. Hoje, as gerações mais novas já exigem outras questões, como menos burocracias, hierarquias e formalidade, enquanto buscam reconhecimento e satisfação. Além disso, com o estágio podemos ver esses profissionais se desenvolvendo e alcançando voos maiores. 

As oportunidades

Conquistar uma vaga é um marco na vida de qualquer pessoa. Esse é o momento de entrar em contato com a profissão escolhida e, ao mesmo tempo, garantir a tão desejada experiência. De acordo com Cíntia Reinaux, administradora, coach e criadora do portal Vida de Trainee, de Pernambuco, quem se dedica com comprometimento e determinação tem grandes chances de ser efetivado ou de pelo menos deixar uma boa impressão para criar conexões futuras.  

A especialista ainda ressalta o papel das empresas para realizar e expandir esse tipo de admissão. “Oferecer programas de estágio é um ótimo meio de desenvolver a marca empregadora da companhia para atrair os melhores talentos. A disputa por profissionais de alto potencial começa ainda na faculdade. Se a empresa deixar para se preocupar com isso somente após a graduação, os maiores destaques já terão sido contratados”, evidencia. 

Deixe a ansiedade de lado

Já para os estudantes, a dica da coach é aproveitar ao máximo a chance. “Mexa-se! Você não irá conseguir nada se ficar parado”, orienta. Para ela, quem ainda não tem experiência profissional deve procurar por atividades extracurriculares oferecidas dentro e fora da faculdade, como monitoria, iniciação científica, empresa júnior, atlética, centro acadêmico, trabalho voluntário, organização de eventos de sua igreja, entre outros. “Tudo relacionado a lidar com pessoas e entregar resultados ajudará no desenvolvimento do seu jogo de cintura e iniciativa”, completa. 

Além disso, é fundamental demonstrar interesse em dar o melhor de si. Guilherme Santos, por exemplo, é estudante de administração e já está estagiando na área pelo Nube. O jovem conta como o compromisso e a vontade de crescer influenciam em sua jornada. “Iniciei há pouco tempo, mas nunca deixo de me motivar. Aprendo todos os dias sobre a atenção ao detalhes, dinamismo e foco. Sem contar a oportunidade de crescimento profissional”, afirma. 

Para Cíntia, o nervosismo de ter as primeiras vivências no meio corporativo são comuns, contudo, basta se concentrar no presente. “Não imagine os piores cenários futuros ou como as coisas vão dar errado. Faça o seu melhor naquele instante”, indica. 

Quer ter sucesso daqui para frente? Faça nosso curso: Gestão de Carreira, o qual tem como objetivo apontar os caminhos para você descobrir suas aptidões e estabelecer objetivos. Ainda vale certificado de horas complementares de três horas! 

Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete