Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
procurando-vagas-de-estagio-em-sp

Procurando vagas de estágio em SP?  

Notícia | 18/12/2019

Gabriela Vasconcelos

É estudante e procura estágio em SP? Então, é preciso saber as melhores dicas para conquistar o seu lugar ao sol. Afinal, o ato educativo escolar traz diversos benefícios para o participante. O principal é a chance de aplicar na prática o aprendizado da sala de aula e desenvolver suas competências. Fique por dentro!

A prática é o momento ideal de descobrir se a área de atuação é de fato a desejada. “O acadêmico vai sair da teoria e lidar com as questões diárias do trabalho, coisas as quais não foram pensadas durante a graduação”, comenta Martiniano de Oliveira, produtor de conteúdo em Maceió (AL).

Dicas

Se você deseja conseguir um estágio, é necessário fazer uma busca ativa. O primeiro passo é montar um bom currículo. É fundamental cuidar da gramática, inserir cursos, atividades extra-curriculares e vivências educativas. A experiência não é obrigatória.

Na sequência, é preciso ir atrás das vagas. Hoje, a maioria dos processos é automatizada. Então, faz toda a diferença se cadastrar nos portais especializados no assunto. O Nube, por exemplo, já colocou mais de 890 mil estudantes e aprendizes no mercado e toda a semana são disponibilizadas aproximadamente 5 mil oportunidades! 

Após as etapas de inscrição é necessário encarar a seleção. Por isso, prepare-se com antecedência, reflita sobre seus pontos fortes e fracos, o alinhamento de seus propósitos com a missão da empresa e seu objetivo de carreira. 

Em um recrutamento, você passará a primeira impressão aos envolvidos na contratação. Por isso, a postura deve ser trabalhada cuidadosamente. “É possível notar na pessoa valores como integridade, vontade, otimismo… pré-requisitos fundamentais”, afirma Flávio Andrade, coordenador de manutenção preventiva.

Gostou das dicas? Aproveite para se cadastrar no site e começar sua jornada de sucesso! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete