Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-sabe-o-que-e-importante-para-os-colaboradores-da-geracao-z

Você sabe o que é importante para os colaboradores da Geração Z? 

Notícia | 17/12/2019

Gabriela Vasconcelos

A Geração Z compreende as pessoas nascidas entre 1997 e 2012. Atualmente, ela está ingressando no mercado. Contudo, segundo pesquisa da ServiceNow, esse grupo está desafiando estereótipos no mundo corporativo. Assim, é preciso entender as estratégias para reter essas pessoas na organização. 

De acordo com o estudo, a faixa geracional mencionada reconhece a promessa do high tech de melhorar as vivências laborais. Além disso, prefere interações pessoais com os gerentes e deseja aprender com as outras faixas etárias, bem como ajudá-los a terem uma mente mais aberta.

“Eles representam o futuro do trabalho. Enquanto as empresas conduzem a transformação digital, a qual afeta os ambientes e as experiências de todos os funcionários, é fundamental entender, em vez de estereotipar, nossa nova geração de colaboradores”, explica Pat Wadors, Chief Talent Officer da ServiceNow

Veja os resultados do levantamento:

  • Para 69% dos colaboradores Z, a vida profissional deveria ser tão fácil quanto a doméstica.
  • Cerca de 54% ambicionam usar redes 5G no ofício.
  • Um total de 53% de entrevistados almejam usar dispositivos conectados/inteligentes no escritório.
  • Uma média de 43% esperam usar tecnologia vestível (wearable) e ferramentas de IA na companhia.

Além das inovações

Assim, os mais jovens não apenas trazem fluência digital para o espaço empresarial, mas desejam ter facilidade e simplicidade com os recursos engenhosos aplicados à função, assim como já ocorre em suas vidas pessoais. Querem também relacionamentos humanos com os colegas e feedbacks construtivos do nível gerencial.

Logo, o principal desafio no trato com as diferentes idades é saber gerenciar as diferenças e atender às demandas, proporcionando um convívio saudável e produtivo. “A melhor forma de evitar os conflitos é por meio do diálogo e sensibilidade com as divergências”, afirma Josélia Lima, estudante de Direito da Devry Metrocamp, em Campinas (SP).

Então, invista nos novos profissionais e tenha bons resultados!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete