Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
foco-e-determinacao-sao-tudo

Foco e determinação são tudo! 

Notícia | 16/12/2019

Vinícius Lima

Quando você tem planos, tanto a curtos, médios ou longos prazos, fica mais fácil entregar atividades e conquistar seus objetivos. Entretanto, sem foco e determinação, a busca pode ficar perdida e, com isso, você atrasa seu desenvolvimento. Saiba como fugir desse problema nesta matéria do Nube.

Primeiro: produtividade

Segundo Eliana Marques, psicóloga organizacional, em atividades imediatas, a falta de foco é caracterizada pela ausência de atenção para suas delegações. “Quem se distrai facilmente, qualquer som alto, notificação no celular ou estímulo externo é capaz de ter diversos problemas”, alerta.

Segundo: conquistas pequenas

Qualquer meta semanal, mensal ou em menos de 2 anos pode ser afetada pela falta de determinação quando deixamos de pensar em maneiras de atingi-las. “Embora pareça algo distante, a construção de sua jornada é feita diariamente. Questione-se: “o que eu fiz hoje para poder chegar daqui, por exemplo, seis meses em tal lugar ou alcançar tal posição?”, orienta.

Terceiro: escopos grandes

O mesmo conceito do tópico anterior se encaixa aqui, segundo a especialista. “Mesmo quando você estipula prazos de 5 ou 10 anos, é preciso pensar de maneira estratégica para poder atingir, de fato, seus intentos”, comenta.

Estágio

Talita Cardoso estuda pedagogia na Universidade Federal da Bahia e estagia na área. Ela mesma já estipulou diversos planos para conquistar, tanto no âmbito corporativo, quanto no acadêmico e pessoal. Entretanto, a universitária comenta sobre a dificuldade de superar os desafios. “Acho normal encontrarmos erros no meio da caminhada, mas, se eu não tivesse nenhum tipo de alvo, provavelmente seria muito mais difícil superá-los”, compartilha a estudante.

Portanto, fique atento a esse tema e siga essas dicas. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete