Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
de-olho-nas-profissoes-do-futuro

De olho nas profissões do futuro 

Notícia | 13/12/2019

Cláudia Giannoni

Big data, machine learning e Internet of Things (IoT). Está aí um conjunto simples de novas tecnologias, as quais estão afetando todos os setores da economia em nível global e devem exigir mão de obra qualificada em breve. A indústria, evidentemente, não é uma exceção. Um estudo conduzido recentemente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mostra o quanto “novas profissões”, como condutores de processos robotizados, devem crescer 22,4% até 2023.

Ao observar essa demanda crescente, a Mitsubishi Electric tem investido de maneira contínua em capacitação gratuita, principalmente em aprendizado à distância via webinars. As apresentações virtuais são realizadas mensalmente com média de quarenta minutos de duração e englobam temas variados, desde “indústria 4.0”, até soluções bastante específicas, como “o aproveitamento de energia regenerada por motores elétricos”.

“Essa é uma ferramenta eficaz para ajudar a elevar o nível de conhecimento dos profissionais brasileiros, aumentando suas chances de colocação”, afirma Helio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric. Somente no período entre 2018 e 2019, a companhia já disponibilizou 14 apresentações on-line, as quais somam mais de 20 mil visualizações. A aceitação do conteúdo por parte dos “alunos” mostra como a iniciativa está no caminho correto: 96% deles avaliam a experiência como positiva (“boa” ou “muito boa”).

As inscrições são realizadas gratuitamente pelo site da companhia, e há possibilidade de interagir com os apresentadores durante as sessões. Após a exibição ao vivo, o conteúdo é disponibilizado no canal do Youtube da própria empresa: MitsubishiElectric.com.br/Youtube.

Conhecimento também em sala de aula

Além das apresentações on-line, a Mitsubishi Electric oferece treinamentos de capacitação presenciais, na sua sede em Barueri (SP). Também de forma gratuita, as turmas aprendem de forma prática as soluções oferecidas pela corporação, como CLPs, IHMs, robôs, inversores de frequência, software supervisórios, entre outras. Em 2018, mais de 750 pessoas foram treinadas e, para este ano, a meta é chegar a 1 mil.

“Procuramos oferecer os melhores produtos e soluções nos mercados para melhorar a produtividade dos clientes. Acreditamos na formação de profissionais como uma das bases para conquistar esse objetivo no longo prazo”, finaliza Sugimura.

O mundo da tecnologia

A IoT possibilita aos dispositivos serem inteligentes e estarem conectados, produzindo dados capazes de gerar conhecimento e tornar nosso cotidiano mais eficiente e nossa economia mais aquecida. A Internet das Coisas está transportando todo o potencial dos softwares e da Internet para o mundo físico, revolucionando o modo de viver por meio de sensores, informações, criptografia e nuvens.

“Diversas ferramentas tecnológicas revolucionárias estão convergindo para multiplicar as oportunidades geradas ao conectar dispositivos do nosso dia a dia”, explica o country manager da BSA no Brasil, Antônio Eduardo Mendes da Silva, conhecido como Pitanga. “Estamos no caminho certo para a revolução dos apps conectados melhorarem nossa qualidade de vida e transformar a maneira como trabalhamos, além de ser um gás na nossa economia, criando empregos, indústrias e oportunidades para um futuro mais próspero”.

A inovação não está restrita a grandes empresas, mas também nasce nas garagens de empreendedores e inventores independentes. Com a proliferação de dispositivos conectados e das nuvens, e a facilidade para comprar e conectar sensores, o percurso entre ideia e protótipo e entre protótipo e produto está encurtado, facilitando a criação de soluções conectadas por inventores independentes.

Portanto, fique de olho nas novidades e destaque-se!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete