Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-inspiradoras-para-dar-a-volta-por-cima

5 dicas inspiradoras para dar a volta por cima 

Notícia | 11/12/2019

Cláudia Giannoni

Estamos na reta final de 2019. Um ano difícil, com crises econômicas, políticas e tragédias de todos os tipos. Muitas pessoas não veem a hora desse período chegar ao fim. Contudo, sejamos racionais. O ano muda e tudo continua igual. Os desafios, os problemas e as dívidas permanecem ali. Se você realmente quer uma transformação positiva, será preciso muito mais além de seguir as velhas tradições do réveillon.
 
Segundo Elaine Di Sarno, psicóloga com especialização em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica e Terapia Cognitivo Comportamental, para entrar em 2020 com o pé direito, o primeiro passo é mudar seu comportamento e sua visão perante à vida. Veja alguns pontos destacados:
 
Como manter a motivação diante de tantas dificuldades

Para algumas pessoas, as quais já conseguiram atingir um bom nível de autoconhecimento e levam suas vidas apoiadas em seus valores, é mais fácil lidar com as incertezas do destino. Todavia, para quem não chegou nesse nível, acaba seguindo em frente sem muito planejamento e alinhamento com seus objetivos, perdendo grandes oportunidades de atingir suas metas e trazer melhorias em sua jornada.
 
Para esse segundo grupo de indivíduos, o importante agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo. “Comece a identificar suas prioridades, aquilo realmente importante para você. Não me refiro apenas a coisas materiais, mas aos valores a serem seguidos e os quais poderão refletir positivamente ou negativamente em sua trajetória, dependendo das suas escolhas”, ressalta Elaine.
 
Saiba enxergar excelentes oportunidades em meio a crises

Muitos encaram as mudanças como algo ruim, pois se sentem fora da zona de conforto. No entanto, outros aproveitam esses momentos para inovar. Se você perdeu o emprego, por que não tirar da gaveta aquele projeto dos seus sonhos? Pode ser um negócio próprio, uma transição de área, de cidade..."Temos imprevistos o tempo todo, por isso, você deve ter um plano B para quando eles surgirem”, lembra a psicóloga.
 
Siga suas mudanças internas

Muitas vezes, é preciso ‘abandonar’ a vida planejada, pois já não somos mais as mesmas pessoas. Somos seres em eterna mutação, seja internamente ou pela necessidade de seguir a evolução do mundo. “Portanto, se havia feito vários projetos, mas depois perdeu a identificação com eles, siga sua intuição e mude a rota. Trace metas alinhadas com seu ‘eu’ atual, com suas novas perspectivas”, assegura.
 
Bote a mão na massa

Momentos como esses podem ser motivadores para repensarmos nossas convicções e podem se tornar sua grande virada pessoal e profissional”. Porém, de acordo com a psicóloga, isso só será possível se você realmente colocar a mão na massa e encarar os sacrifícios. Segundo ela, nada de postergar suas ambições. “Se seu cronograma já está definido, não deixe para dar início na segunda-feira. O ‘agora’ é o seu momento”.
 
Seja fortaleza

Para conseguir o desejado, é preciso ter foco, determinação e não deixar as dificuldades te fazerem desistir. Ao invés de se preocupar com quais pontos podem dar errado, seja otimista e positivo. “Entretanto, se você escolher se lamentar e se fazer de vítima das ocasiões difíceis, tenha certeza: seu 2020 não será diferente”, finaliza Elaine Di Sarno.

Para Vivian Wolff, Coach de Vida e Carreira pelo Integrated Coaching Institute (ICI) é importante sempre relembrar: “as melhores ideias surgem quando corpo e mente desaceleram”. Portanto, aproveite a etapa de férias para se recompor e realinhar a energia!

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete