Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-aproveitar-o-fim-do-ano-para-procurar-vagas

Como aproveitar o fim do ano para procurar vagas! 

Notícia | 09/12/2019

Vinícius Lima

As aulas acabaram e você está atrás da tão sonhada oportunidade de estágio ou de jovem aprendiz? O principal desafio nesse anseio é conseguir destaque em meio à competitividade e chamar a atenção de recrutadores e líderes. Por isso, aproveitar esse período da melhor forma é vital.

Atualize seu currículo

Ter um tempo livre é sempre bom para atualizar suas informações no seu Curriculum Vitae (CV). Então, segundo o headhunter Bernardo Oliveira, de Brasília, rever o aprendizado conquistado no decorrer do ano, bem como certificados, novos cursos e experiências complementares pode ajudar. “Esse tipo de informação sempre acrescenta na hora de se diferenciar”, explica.

Verifique suas informações de contato

Tanto em seu CV, quanto em seu cadastro no Nube, é preciso deixar os dados corretos sobre como te contatar para alertas e encaminhamento de vagas. Ainda não se inscreveu em nosso site? Então aproveite para fazer isso agora!

Tenha foco!

Já sabe qual área de atuação dentro da sua profissão te atrai mais? Então, de acordo com o especialista, é vital focar suas energias e seu empenho em procurar as colocações voltadas para esse nicho. “Não deixe de procurar as outras posições, mas se você já consegue se visualizar executando um tipo específico de tarefas, invista em aprimorar habilidades as quais ajudarão nesse ramo”, orienta.

Como se posicionar?

Ainda para Bernardo, é fundamental praticar o autoconhecimento, isto é, saber quais são seus pontos fortes e de melhoria, seus desejos e vontades, para poder “se vender” em um processo seletivo. “Isso te dará segurança, inclusive no momento quando perguntarem qual é o seu principal defeito, por exemplo. Muitos acabam respondendo algo superficial e isso complica a leitura do selecionador sobre quem você é, de fato”, comenta.

Sabrina Miranda estuda odontologia na Unip - Universidade Paulista, em São Paulo e conta estar animada para conseguir uma vaga ao final desse período letivo. “Quando acabar a fase de avaliações ficará um pouco melhor e conseguirei direcionar minha energia para encontrar algo”, relata.

Portanto, siga essas orientações e mantenha-se calmo! Afinal, controlar o nervosismo também poderá te ajudar a organizar suas falas e suas atitudes na seleção. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete