Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ir-bem-nas-provas-finais

Como ir bem nas provas finais? 

Notícia | 06/12/2019

Vinícius Lima

Conseguir um bom desempenho na sala de aula é um desafio, afinal, requer dedicação, concentração e determinação. Nesse contexto, com o final do ano chegando, também se aproximam os testes mais importantes em grande parte das instituições de ensino e, para tirar boas notas, veja algumas dicas!

Primeiramente, preste atenção nas aulas

Segundo a professora de inglês, Ângela Bittencourt, do Rio de Janeiro, um dos grandes empecilhos para os alunos ao avaliar seus conhecimentos é o fato de grande parte deles não prestarem atenção nas lições passadas em sala. “A dispersão é muito comum e isso atrapalha inclusive no momento de estudar em casa, pois você não lembrará do conteúdo, dificuldando a assimilação”, comenta.

Segundo, organize seus horários

De acordo com Ângela, é imprescindível também dedicar parte de sua rotina para rever conteúdos e fortalecer o aprendizado. “Se você não revisa a matéria ou deixa de ampliar seu domínio sobre os assuntos abordados, ficará difícil manter a memória fresca para o dia dos testes”, explica.

Terceiro, quem se prepara, não fica nervoso

Ainda para a professora, quando você segue as duas primeiras orientações, fica bem mais fácil se sentir confiante e a insegurança não aparece. “É normal a tensão, mas quando você domina a matéria, sua performance certamente será melhor, até porque, estará tranquilo por ter se dedicado”, conta.

Quarto, descanse bem

Nada de ficar até tarde no dia anterior à prova tentando revisar todo o conteúdo do período letivo. “Isso prejudica suas horas de sono e, consequente, afeta a concentração no momento de ser avaliado”, relata.

Impasses para quem estagia

Quem também atua no ambiente corporativo tem um desafio para conciliar os horários, mas, com alguns recursos legais, fica mais fácil organizar o tempo. De acordo com a Lei 11.788/2008, o estudante pode reduzir sua carga horária pela metade na empresa no período de provas.

Mirela Santos vai aproveitar desse recurso para poder rever os tópicos apresentados ao longo do bimestre. Atualmente, ela cursa administração pela Uninove e atua na área. “Vou precisar desse tempo livre para poder estudar”, comenta.

Portanto, fique atento a essas sugestões e garanta cada vez mais bons resultados em sua jornada. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe