Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
atitude-e-protagonismo-dos-colaboradores-sao-relevantes-para-as-empresas

Atitude e protagonismo dos colaboradores são relevantes para as empresas 

Notícia | 06/12/2019

Gabriela Vasconcelos

Não é novidade para ninguém: os colaboradores fazem a corporação. Contudo, para quem está em busca de uma oportunidade no mercado, é bom se atentar a esse detalhe. Segundo pesquisa do HR First Class, 86,6% dos líderes de RH consideram extremamente importante terem funcionários de atitude e assumindo o papel de protagonista. Saiba mais!

Se você busca uma vaga, deve prestar atenção nas expectativas dos gestores. De acordo com os dados do estudo, de 51,1% deles, 70% valorizam as técnicas e 30% o comportamento. “O RH sempre foi mais operacional em relação a estrategista, mas isso está mudando. O departamento é o coração da empresa, e está cada vez mais empoderado”, declara Kátia de Boer, sócia diretora da Safe Care.

Também é estratégico para os candidatos demonstrar vontade de aprender. Afinal, para 89,1% dos supervisores, o desenvolvimento de competências está totalmente relacionado aos resultados da instituição. Essas são as características necessárias para um mapa de habilidades competente, com a porcentagem de dirigentes os quais citaram:

  • Comprometimento (35,9%)
  • Autoconhecimento (26,1%)
  • Capacidade de Aprender (22,8%)
  • Integridade (8,7%)

Investimento em capacitação

 Manter uma gestão voltada para o aprendizado favorece o crescimento da equipe, além de favorecer o protagonismo. “Esse papel é necessário para o profissional acreditar e confiar em si mesmo, buscando não apenas a informação mas também o conhecimento. Leva-o a não ficar sentado esperando, mas sim agir e ir atrás da solução”, afirma Juliana Queres, analista de RH na Unimed de São José dos Campos (SP). 

Assim, tenha poder de persuasão, empatia e otimismo para conquistar seu lugar no mercado. Aproveite para fazer nosso curso gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos”.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete