Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-aplicativos-gratuitos-para-empresas-se-organizarem

5 aplicativos gratuitos para empresas se organizarem 

Notícia | 05/12/2019

Cláudia Giannoni

Parte das atividades da rotina organizacional e da gestão da empresa podem ser muito bem administradas com a ajuda de ferramentas on-line. Reveja alguns processos, os quais sempre tomaram o seu tempo e o dos funcionários e facilite a vida com alguns aplicativos gratuitos.

Fizemos uma lista para todo pequeno e médio empresário começar a usar. “O objetivo é reduzir custos, melhorar resultados e garantir a segurança e rapidez, tanto internamente, quanto no atendimento ao público”, explica Robinson Idalgo, fundador da SoftUp em Franca.

Mailchimp – é possível fazer uma conta sem custo no site (https://login.mailchimp.com/signup/). Trata-se de uma boa ferramenta para disparar e-mail marketing. A versão conta com dois mil inscritos, disparo de 12 mil mensagens por mês, campanha, criação de Facebook e Instagram Ads e automação de envio.

ERP Sistema Grátis – pode ser uma saída prática para quem precisa de controle de orçamentos, vendas, estoque em uma única plataforma. Com dashboards fáceis de interpretar, tem, entre outras vantagens, módulos para emissão de nota fiscal. É um primeiro passo para a informatização da sua gestão. Saiba mais no site https://www.sistemagratis.com.br/.

Google Drive – baseado no conceito de computação em nuvem, facilita, e muito, o dia a dia de uma companhia. Ele centraliza documentos, fotos e vídeos, planilhas, apresentações, e pode ser usado por pessoas físicas e compartilhado por equipes. Na versão gratuita, o usuário tem 15 GB de espaço. Entenda como funciona: (https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/drive/).

Hootsuite – se sua corporação mantém perfis nas redes sociais de forma mais amadora, essa é a hora de baixar e conhecer o app. Ele é um gerenciador de mídias sociais e dá direito ao agendamento de até 30 posts. Dê uma olhadinha nas condições no site https://hootsuite.com/pt/plans/free, em português.

BeFunky – a edição de fotos para blogs pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é. Ele permite fazer cortes, redimensionar a imagem, acrescentar texto e efeitos. É possível editar fotografias e fazer montagens. Explore as opções no site https://www.befunky.com/pt/, em português.

Thiago Martins Diogo é especialista em gestão estratégia da inovação e coordena o Programa de Inovação para o Cooperativismo, desenvolvido pelo ISAE Escola de Negócios. Para ele “com a evolução constante da economia mundial, exige-se cada vez mais das organizações a capacidade de desenvolver processos e metodologias, as quais a permitam inovar”.

Portanto, utilize os adventos tecnológicos para se livrar das burocracias e tenha mais tempo de criar diferenciais no mercado!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete