Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-criar-um-perfil-campeao-no-linkedin

5 dicas para criar um perfil campeão no LinkedIn  

Notícia | 04/12/2019

Layane Bittencourt

Com o desenvolvimento cada vez maior da tecnologia, diversos recursos passaram a se tornar aliados dos candidatos em busca de oportunidade e, também, para os recrutadores. Nesse sentido, o LinkedIn tem se destacado como uma das principais formas de apresentação para o mercado e representa uma fonte de informações para a pré-análise de processos seletivos. 

Para Karen Lopes, analista de experiência do candidato, ter uma presença adequada na plataforma é um fator estratégico para avançar nas etapas de uma seleção. “Um bom perfil nessa rede também pode ser replicado para facilitar outros perfis profissionais, com importação das informações”, avalia. 

Pensando em te ajudar, a especialista reuniu algumas dicas essenciais para destacar as habilidades e qualificações profissionais. Confira: 

  1. Escolha bem uma foto 

É fundamental investir em uma boa imagem, contudo, não precisa necessariamente ser formal. Leve em conta o mercado no qual está inserido, além disso, a identidade da pessoa não pode ser apagada apenas pensando na contratação, ele deve transparecer suas características e essência.

  1. Tenha objetivos bem definidos 

Deixe claro seus propósitos, área na qual está atuando ou tem interesse. Mostrar sua personalidade também é importante, não tenha medo dos adjetivos, apenas cuidado para não exagerar. 

  1. Conte detalhes sobre você 

Invista em um perfil completo com informações sobre cursos, formação acadêmica, experiências profissionais e aproveite, quando possível, para incluir exemplos de portfólio. Ter uma URL própria também é interessante.  

  1. Invista na sua imagem 

Produzir artigos autorais e compartilhar boas práticas é uma ótima forma de ser reconhecido como um profissional maduro e qualificado. 

  1. Crie conexões 

Usufrua do espaço para construir ligações com colegas de trabalho, gestores e até mesmo com pessoas pelas quais você tem admiração. Contudo, é preciso usar o bom senso. Não chegue pedindo oportunidades, invista na construção de um relacionamento por meio da troca de conhecimentos e informações.

A plataforma, sem dúvidas, é essencial para desenvolver o networking. Larissa Werneck, estudante de arquitetura da Universidade Estadual de Campinas, sempre tenta manter contato com pessoas no meio corporativo, inclusive de diferentes áreas distintas da sua. “Não vivemos isolados, sempre dependemos dos outros e manter essa rede, pode ajudar muito no nosso crescimento pessoal e profissional”, conta. 

Veja essa matéria também sobre Os benefícios do networking e potencialize suas chances!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe