Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tecnologia-no-mercado-de-rh

Tecnologia no mercado de RH 

Notícia | 02/12/2019

Layane Bittencourt

O mercado de trabalho está definitivamente se transformando e repensar na forma de buscar profissionais já começa a se fazer necessário no dia a dia das empresas. Com novas demandas, as caraterísticas do mundo do emprego começam a exigir adequações para identificar e aproveitar ao máximo as qualidades de todos.

O primeiro passo é entender como a força de trabalho já está engajada com a tecnologia e, portanto, habituada à rapidez, facilidade e simplicidade. Para as organizações, cuja proposta é sair do formato tradicional, é preciso evoluir para a nova realidade e tornar-se competitiva na atração e retenção de profissionais. 

Para as áreas de recursos humanos há grandes desafios. “Pessoas buscam equilibrar vida pessoal com profissional e, muitas vezes, a solução passa por ter horários flexíveis, trabalhos e modelos de remuneração diferentes. O mais interessante é quererem tudo ao mesmo tempo”, explica o CEO da Peoplenect, Ricardo Dallalana. 

Ainda segundo o especialista, há muitos exemplos de colaboradores utilizando os outros períodos disponíveis para exercer uma atividade diferente, adotar uma nova renda ou se dedicar a vida pessoal. 

Tecnologia como aliada 

Nessa empreitada, as ferramentas tecnológicas são essenciais e já concebidas dentro deste conceito. Muitas soluções e aplicativos facilitam o dia a dia dos funcionários e, principalmente, o setor de Recursos Humanos a incrementar novos modelos de trabalho, como o próprio home office, estratégias para aumento da produtividade e divisão de tarefas. 

Contudo, é importante se atentar aos imprevistos. Na opinião da Juliana Laysa, estagiária de psicologia em Recife, a implementação da tecnologia possui pontos positivos e negativos. “Auxilia nas tarefas, simplificando algumas atividades, mas pode atrapalhar quando torna-se um vício ao profissional”, conta. Por outro lado, ela diz se sentir mais motivada com essas facilidades, pois o trabalho é entregue com mais assertividade, tudo isso, depende de como cada um a utiliza.

É de responsabilidade da área de Recursos Humanos equilibrar essas questões e adotar melhores alternativas para não prejudicar os resultados do negócio. Veja mais dicas por aqui!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete