Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comece-a-investir-com-a-bolsa-auxilio

Comece a investir com a bolsa-auxílio 

Notícia | 02/12/2019

Cláudia Giannoni

Quem investe, multiplica! Contudo, para muitos, é preciso ter muito dinheiro para começar a guardar. Seguindo essa lógica, é provável a grande maioria nunca achar ter o suficiente para adquirir o hábito. Por isso, começar a poupar desde a primeira remuneração. Portanto, a matéria é ideal para os estudantes em início de carreira.

Para quem já conquistou seu estágio, o ideal é separar 10% do valor da bolsa-auxílio. Mesmo esse valor parecendo muito pouco, a partir de R$ 30,00 é possível investir no Título do Tesouro Direto, do Tesouro Selic. É simples e a cada mês é investe-se a quantia desejada. “Aproveitar esse período da vida é uma excelente estratégia para construir uma finança saudável”, explica Aline Soaper é terapeuta financeira no Rio de Janeiro.

Educação financeira

Para isso, é preciso educar-se desde cedo para não gastar todo o rendimento. Afinal, quem não tem hábitos inteligentes e saudáveis ao gerir seus recursos, quando o mesmo entra, já logo sai na mesma velocidade. “Então, com apenas 10% mensais, ao fim de um ano a poupança girará em torno de mais de um mês do total do pagamento! Imagina se você chega no final do ano e tem mais um salário inteiro para fazer o que quiser! Se permanecer com a atitude, certamente, se tornará um investidor”, afirma a especialista.

Dica do especialista

Vagner Tavares é professor da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae e afirma ser ideal o planejamento. “Quem está começando pode sentar uma vez por semana para se organizar e checar custos, extratos de bancos e créditos a pagar”, afirma. Para ele, o costume não vem do dia para a noite, mas pode ser construído aos poucos e se transformar em rotina.

A médio e longo prazo é possível comprar um imóvel, fazer um curso de especialização, abrir um negócio ou algo verdadeiramente desejado. Do contrário, toda a renda sumirá facilmente. “Você só tem a ganhar. Além de ser um diferencial, o ato ainda te impulsionará a realizar sonhos. Simplesmente, comece!”, incentiva Aline.
 
Agora é com você. Quem entende do assunto já deu o primeiro passo e repassou as dicas. Basta arregaçar as mangas e ficar de olho na carteira.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete