Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
invista-em-treinamento-corporativo

Invista em treinamento corporativo 

Notícia | 29/11/2019

Cláudia Giannoni

Geralmente, a prioridade das organizações é investir em softwares e ferramentas de automação para aumentar sua produtividade e reduzir custos. Contudo, de nada adianta ter a melhor tecnologia se não contar com colaboradores devidamente capacitados para utilizá-la. Esse é apenas um bom exemplo dos benefícios de um treinamento corporativo.

Funcionários qualificados têm maior desenvolvimento e menor rotatividade, aumentam o nível de confiança e inovação dentro da corporação e geram ainda mais eficácia e economia. Além disso, elevam o grau de comprometimento e união no time, criando um clima organizacional agradável e de alta performance.
 
Veja alguns benefícios diretos das capacitações:
 
Produtividade: os cursos têm alto poder de melhoria na entrega de resultados.  

Satisfação: um dos principais motivos de motivação dos trabalhadores é acreditar estarem fazendo um bom e importante trabalho. Portanto, ter um ambiente amigável, estar confiante e preparado para executar suas tarefas, deixa os funcionários mais contentes. Por consequência, isso diminui a rotatividade.
 
Inovação: o conhecimento é a base da criação. Portanto, para ter ideias e ações novas é necessário disponibilizar meios de aperfeiçoamento. Quanto mais se entende de um assunto, maiores são as chances de ter sugestões poderosas.

Jairo Ferreira Filho faz parte da Master Mind de Curitiba e impulsiona os participantes de seus treinamentos a terem mais autoconfiança, a fim de gerar segurança para a timidez, o medo e demais barreiras serem vencidas. “Todo esse aperfeiçoamento vem acompanhado pela transmissão de técnicas capazes de fortalecer a inteligência interpessoal e visão estratégica”, assegura.

Segundo Renato Gangoni, CEO da Visual Insight, apesar do ser humano adquirir conhecimento por meio da integração dos cinco sentidos, a visão destaca-se em termos de assimilação de informações. Assim, 65% dos dados transmitidos com elementos visuais são armazenadas pelo cérebro. “O fenômeno acontece porque esse meio de aprendizagem exige menos esforço do órgão. Devido a esse motivo, a prática é muito utilizada nos momentos de traduzir elementos complexos”, explica.

Por isso, jogos, vídeos, ilustrações e realidade aumentada são bons caminhos para um melhor desempenho do grupo!

Gostou das dicas? Acompanhe nossas matérias e destaque-se no mercado.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete