Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
empreender-na-carreira-e-investir-no-futuro

Empreender na carreira é investir no futuro! 

Notícia | 28/11/2019

Vinícius Lima

Muitos brasileiros querem ocupar posições de prestígio na carreira sem esperar muito tempo e, mesmo sendo difícil, conseguir isso não é impossível. Porém, uma coisa deve ser colocada em mente: sua carreira é como uma empresa, ou seja, sem investimentos e posicionamento correto, ela pode dar errado! Saiba mais.

Sucesso rápido

Para entender como os mais novos refletem sobre o momento ideal para atingir um bom cargo em suas vivências no universo organizacional, o Nube fez uma pesquisa com o seguinte enfoque: “quando você acha que alcançará o topo na sua carreira?”. Com mais de 10 mil participantes, 47% deles afirmaram almejar um cenário positivo entre os 25 e 30 anos. Outros 29% entre os 30 e 40 anos.

Além disso, em outro estudo, com outros 36 mil participantes, foi possível analisar o seguinte cenário: cerca de 20% dos jovens pensam em sucesso como algo carente de atenção a todo o tempo, isto é, é preciso sempre correr atrás dele.

Diferencial competitivo

Logo, para conseguir uma evolução assertiva, o melhor meio é aprimoramento de maneira contínua de suas habilidades, capacidades e pontos fortes. Quem defende isso é a consultora de carreira, Francisca Lima, de Ribeirão Preto. Para ela, quando você descobre suas melhores qualidades, fica mais fácil desenvolvê-las e garantir um diferencial competitivo. “O autoconhecimento ajuda muito a definir seus passos e quais serão os aspectos a serem trabalhados para fortalecer seu perfil”, comenta.

Tipo de investimento

Segundo a especialista, um dos meios de investir em seu currículo é por meio de cursos e aprendizados obtidos em graduações, especializações e workshops. “Hoje, temos uma gama de opções extremamente valiosas e é simplesmente uma atitude esperta tirar proveito máximo delas”, estimula.

Outro aspecto imprescindível, conforme apontado por Francisca, é o networking. “Ir em congressos e eventos relacionados à sua área de atuação é primordial para ficar ligado sobre quais são as demandas desse nicho e, com isso, se adequar a elas. Além disso, ter uma rede de contatos fica muito mais fácil participando desses encontros”, explica.

Desde o início

Ao iniciar sua primeira vivência no ambiente corporativo, Luciana Dalva já se preparava para o futuro. Aos 30 anos, ela quer ter sua própria entidade comercial e sabe dos desafios até chegar lá. Atualmente, ela estuda administração na PUC, em São Paulo e estagia na área. “Tenho uma noção de quais serão os obstáculos e, por isso, uma coisa muito legal proporcionada no meu estágio é ter contato com os profissionais do ramo, porque posso trocar conhecimentos com eles”, conclui.

Portanto, mantenha-se sempre antenado e, com isso, alcance seus objetivos. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete