Dividir sua rotina entre sala de aula e universo profissional é a realidade de muitos brasileiros. Para aproveitar ao máximo essa junção e não se atrapalhar com suas responsabilidades, é fundamental tomar alguns cuidados e manter o foco. Afinal, no contexto atual, a alta performance deve ser uma constante em sua vida.

Primeira dica: planejamento

De acordo com a coach Marceli Silva, o passo principal para conseguir bons resultados nos dois contexto é ser regrado com todas as suas atividades. “É simples e fácil: pegue um papel e descreva todas as tarefas as quais devem ser entregues no dia de hoje e crie o hábito de fazer isso sempre”, comenta.

Ainda para a especialista, esse tipo de atitude auxilia porque força as pessoas a não esquecerem de alguma entrega relevante e, também, estimulam o foco.

Segunda dica: descanso

Outro aspecto imprescindível para Marceli é a qualidade de seu sono e dos momentos de repôr as energias. “Dormir oito horas diariamente é recomendado por especialistas da saúde porque é o período considerado ideal para colocar seu corpo em dia”, alerta. Além disso, para ela, é fundamental valorizar os intervalos de descontração, inclusive, para dar um gás em sua disposição.

Terceira dica: uso de celular e redes sociais

O smartphone e, com ele, as mídias sociais têm feito cada vez mais o gosto das pessoas e, por isso, esses dois universos têm entrado com força na rotina organizacional. Para a coach, isso pode ser um impeditivo para a produtividade, tanto nas aulas, quanto no estágio. “Além de tomarem um tempo grande de nossas vidas, também prejudica a concentração e tira nossa atenção de nossos escopos”, alerta.

Quarta dica: autoconhecimento

Depois de seguir as indicações anteriores, a especialista destaca a importância de se conhecer para entender quais são seus pontos fortes e fracos e, a partir disso, aplicar melhorias. “Quando você descobre a melhor forma de aprender e reter uma informação e também sabe como otimizar a execução de delegações, fica mais fácil ter uma boa performance”, comenta.

Outros impasses
Gabriela Neves estuda biologia na Universidade Cruzeiro do Sul e estagia na área. Para ela, um obstáculo é lidar com os horários. “Eu não sabia otimizar meu relógio, chegava atrasada em todas as aulas”, relata. Porém, depois de ter se organizado melhor, esse impasse foi solucionado.

Siga essas dicas e seja assertivo em sua trajetória. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe