Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-a-importancia-de-um-estagio

Qual a importância de um estágio? 

Notícia | 22/11/2019

Gabriela Vasconcelos

Como entrar no mercado sendo um jovem estudante? Em meio a tantas rotinas educacionais, fica complicado ter tempo para uma jornada de oito horas diárias. Além disso, existe a dificuldade de conseguir um cargo por causa da falta de prática. Assim, a melhor alternativa é o estágio!  Saiba mais!

Atualmente, 11,8% da população brasileira está desempregada. Para os cidadãos de 18 a 24 anos, a situação é ainda mais preocupante, visto 25,8% deles estarem sem trabalho. Nesse sentido, a atividade cumpre seu papel como a maior e melhor maneira para os estudantes serem inseridos no mundo corporativo.

O ato educativo escolar tem como objetivo motivar e reter um talento interessado em aprender cada vez mais. “O contato com uma corporação é uma forma eficiente de os alunos praticarem os conhecimentos absorvidos em aula. Apesar de não se tratar de um emprego, o afazer agrega valor à carreira. Ao estagiário cabe plena e total dedicação”, recomenda Marísia dos Anjos, consultora de RH em Salvador (BA).

Regras

Para a realização, uma parceria é selada entre o aluno, a parte concedente, a instituição de ensino e o agente de integração. No Termo de Compromisso de Estágio (TCE), deve constar o plano de tarefas a serem realizadas pelo discente. Elas precisam condizer com seu curso, em caso de ensino superior. 

Na modalidade, o aluno tem a carga-horária máxima de 6h diárias e 30h semanais, auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. Já as companhias possuem dispensas fiscais como 13º salário, um terço sobre as férias, INSS e FGTS. Dessa maneira, é vantajoso também para os contratantes.

Existe ainda a chance de efetivação, além dos diversos saberes adquiridos. O estudante Rafael Queiroz atesta o fato. “É um complemento integrante da formação. Afinal, o objetivo é a aplicação prática e por isso é fundamental para mim”, relata. 
Aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete