A chance de entrar no mercado de trabalho e desenvolver suas habilidades, conquistar seu espaço e ter destaque. Isso é o sonho de grande parte dos mais novos do país e, se fosse é um deles, é essencial saber: com os programas de Jovem Aprendiz, isso pode ser conquistado!

Regras

Para tirar proveito máximo desse tipo de oportunidade, é preciso saber: essa modalidade é exclusiva para o grupo de faixa etária entre 14 e 24 anos. A norma só muda no caso de quem é portador de alguma deficiência, pois, para esses indivíduos, não há impeditivo máximo de idade.

É preciso estar na escola?

Uma dúvida comum sobre esse estilo de contratação está relacionada ao nível escolar de quem procura vagas. Entretanto, a Lei 10.097/2000, responsável por regulamentar essa prática, garante: para ser aprendiz, você pode ter concluído o ensino médio ou ainda estar nessa etapa.

E a rotina?

A carga horária também é reduzida, pois são 6 horas diárias e 30h semanais. Entretanto, pode chegar até 8h diárias se no dia estiver incluso o período dos encontros teóricos promovidos e garantidos na legislação.

Como tirar proveito?

De acordo com o consultor Marcelo Carvalho, de Ribeirão Preto, essa iniciativa só pode ser aproveitada por quem se dedicar. “Sem o nível correto de dedicação e foco, ficará muito difícil obter os ganhos propostos com qualquer tipo de vaga. Ser empenhado vai fazer a diferença em todas as eras da sua carreira”, estimula.

Já Vanessa Borges, ex-aprendiz no ramo administrativo, conta como essa vivência facilitou sua entrada no âmbito organizacional e como favoreceu seu desenvolvimento. “Me sinto privilegiada porque, no ensino médio, era uma das poucas alunas trabalhando e isso me fez ver o mundo de outra forma”, relata.

Atenção!

O Nube oferece oportunidades desse estilo de maneira gratuita e pelo site. Por isso, atualize seu cadastro e faça buscas constantes para garantir mais chances de ser aprovado. Conte sempre conosco!

Para concorrer a vagas desse modelo de contratação, mantenha seu cadastro no Nube atualizado e fique atento às normas para crescer profissionalmente!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe