Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-conseguir-uma-promocao

5 dicas para conseguir uma promoção 

Notícia | 19/11/2019

Layane Bittencourt

Durante muito tempo as contratações e promoções aconteciam de acordo com as habilidades técnicas dos profissionais. Era promovido quem dominava sua área de atuação, batia metas e desempenhava bons projetos. Contudo, o mercado começou a perceber:  muitas dessas pessoas não tinham habilidade de gestão. Por isso, hoje, a capacidade comportamental, também chamada de soft skill, é muito mais valorizada.

Segundo a pedagoga e especialista em educação corporativa, Erika Linhares, atualmente, ter técnica é o básico. “Antigamente, as pessoas eram contratadas pela técnica e demitidas pelo comportamento. Porém, o cenário do mercado de trabalho mudou e a maior qualidade de um profissional é a sua atitude, habilidade social e individual”, explica. De acordo com a especialista, vivenciamos um nova perspectiva: os indivíduos são admitidos, promovidos e dispensados pelo comportamento.

Erika listou cinco pontos para conquistar a tão sonhada promoção. Acompanhe:

1. Inovar: o profissional de agora deve se antecipar, criar o hábito da inovação e ter equilíbrio pessoal para pensar à frente. Enquanto isso, as empresas devem oferecer um ambiente propício para seus colaboradores ao incentivar o pensamento crítico e criativo.

2. Agregar: as empresas cada vez mais buscam capital intelectual e não apenas braço. Nesse processo, procura-se quem consegue portar resultado, debater e aceitar ideias diferentes, escutar e aprender.

3. Parceria: ninguém faz nada sozinho! Seja sempre parceiro dos seus pares, pois você precisa auxiliar para ser ajudado. A colaboração de todos os setores implica em resultados exponenciais.

4. Protagonismo: assuma os desafios e principalmente, a responsabilidade de suas ações.  Admita a glória e também as consequências.

5. Lealdade: é ser fiel e ter comprometimento ao acordo feito com a empresa e seus objetivos. O compromisso assumido deve ser cumprido.

Mariana Lopes, estudante de engenharia civil na Universidade de Salvador, na Bahia, está em busca de voos maiores. Dentro da organização, a jovem procura fazer sempre o solicitado, com a maior dedicação e esforço possível. Além disso, ela busca manter uma boa convivência com o seu time, afinal, eles atuarão junto à ela. “Tento evitar confrontos e me dispor de maneira errada com as pessoas ao redor. Para mim, um ambiente carregado atrapalha o desempenho de todos”, conta.

Quer receber mais dicas de como ter destaque no mercado de trabalho? Cadastre-se em nosso site e confira nossas oportunidades!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete