Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-trabalhar-de-qualquer-lugar

5 dicas para trabalhar de qualquer lugar 

Notícia | 18/11/2019

Layane Bittencourt

Vida pessoal e profissional andam lado a lado e não dá mais para fugir dessa realidade. A grande “culpada” disso é a Internet, a qual, literalmente, nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo e quando quisermos. Contudo, o essencial é saber tirar bons frutos dessa tendência e aprender a trabalhar com afinco, não importa de onde.

Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, investir em soluções tecnológicas é a nova realidade e seu efeito traz muitos benefícios em relação a minimizar riscos e aumentar a produtividade. “Unir o investimento a pessoas e tecnologias melhora a qualidade do serviço prestado e traz mais eficácia”, explica.

Pensando nisso, a Press Manager separou algumas dicas para facilitar esse desafio:

1. Conte com bons equipamentos: não dá mais para renunciar a um smartphone com vários aplicativos em operação ao mesmo tempo. E, em paralelo, vale a pena investir em um bom notebook e computadores ágeis.

2. Acesso à Internet: contar com uma conexão de qualidade é primordial. Há aparelhos com roteadores de wi-fi ou você pode mapear o lugar perto de cafeterias e coworkings, os quais disponibilizam gratuitamente.

3. Organização é tudo: carregue consigo sempre um “kit básico” para resolver qualquer problema independentemente de onde esteja.

4. Seja compacto: sem essa de carregar o mundo nas costas. Crie o costume de trabalhar em nuvem, assim todos os arquivos, agendas e informações podem ser acessados com facilidade.

5. Facilitadores: conte com ferramentas cujas funções auxiliam o desenvolvimento de tarefas e atividades.

A psicóloga e coach da Talento Ativo de Campinas, Gabriela Arná, já atuou de maneira remota e acredita em dois pontos fundamentais para a concentração e sucesso desse modelo: a organização e uma estrutura boa. Para ela, sem um computador adequado para fazer as funções e nem uma rotina de tarefas, torna o processo mais difícil. “É muito fácil você se distrair, mas hoje sou mais produtiva e consigo dar vazão às minhas atividades”, comenta.

 “Quando tudo está à mão e à poucos cliques, fica muito mais fácil unir todas as dicas anteriores”, finaliza Rocha. Utilize a tecnologia a seu favor e produza cada vez mais e melhor!

Quer receber mais dicas sobre esse tema? Veja esta matéria: 5 dicas para realizar um home office produtivo

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe