Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
criatividade-e-fundamental-no-estagio

Criatividade é fundamental no estágio 

Notícia | 14/11/2019

Vinícius Lima

Você se considera criativo? Esse aspecto está cada vez mais em alta no âmbito empresarial, afinal, em momentos de crise, quem pensa fora da caixa pode ter vantagens em meio à competitividade. Afinal, as companhias buscam soluções inovadoras para se destacarem no mercado.

Demanda

De acordo com um estudo realizado pela Insperiência, cerca de 60% das pessoas notam as corporações procurando um perfil criativo para formar seus times. Entretanto, apenas para 25,9% dos entrevistados, as companhias incentivam o processo de pensar de maneira inusitada. Sendo assim, procurar meios para aprimorar individualmente essa questão é imprescindível.

Como desenvolver?

De acordo com a coach Juliana Marques, para fortalecer e estimular essa característica, diversas possibilidades podem ser seguidas. “Desde uma leitura interessante, até uma conversa descontraída podem facilitar o raciocínio para ter boas ideias”, explica a especialista.

Por isso, ela listou algumas das atividades capazes de instigar o cérebro, veja:

I. Assistir um filme ou ler um livro
Muitas vezes, histórias fantasiosas, principalmente na literatura, provocam a imaginação.

II. Videogames
O raciocínio lógico é desenvolvido constantemente por meio de jogos e, além disso, também ajudam a descontrair e desestressar.

III. “Ócio produtivo”
Esse conceito é definido por momentos quando uma conversa informal pode ajudar, mesmo inconscientemente, a atrair novos pensamentos. Nesses casos, o “papo furado” vale a pena.

Ana Paula Marques estuda direito na PUC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estagia na área. Para ela, esse tema é de extrema relevância e ela busca sempre estar antenada para se manter criativa. “Eu valorizo muito meus momentos de descanso e isso me auxilia bastante a voltar para a rotina com outra energia e disposta a pensar em meios de otimizar minhas tarefas”, relata.

Portanto, siga essas dicas e se destaque. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete