Você se considera criativo? Esse aspecto está cada vez mais em alta no âmbito empresarial, afinal, em momentos de crise, quem pensa fora da caixa pode ter vantagens em meio à competitividade. Afinal, as companhias buscam soluções inovadoras para se destacarem no mercado.

Demanda

De acordo com um estudo realizado pela Insperiência, cerca de 60% das pessoas notam as corporações procurando um perfil criativo para formar seus times. Entretanto, apenas para 25,9% dos entrevistados, as companhias incentivam o processo de pensar de maneira inusitada. Sendo assim, procurar meios para aprimorar individualmente essa questão é imprescindível.

Como desenvolver?

De acordo com a coach Juliana Marques, para fortalecer e estimular essa característica, diversas possibilidades podem ser seguidas. “Desde uma leitura interessante, até uma conversa descontraída podem facilitar o raciocínio para ter boas ideias”, explica a especialista.

Por isso, ela listou algumas das atividades capazes de instigar o cérebro, veja:

I. Assistir um filme ou ler um livro
Muitas vezes, histórias fantasiosas, principalmente na literatura, provocam a imaginação.

II. Videogames
O raciocínio lógico é desenvolvido constantemente por meio de jogos e, além disso, também ajudam a descontrair e desestressar.

III. “Ócio produtivo”
Esse conceito é definido por momentos quando uma conversa informal pode ajudar, mesmo inconscientemente, a atrair novos pensamentos. Nesses casos, o “papo furado” vale a pena.

Ana Paula Marques estuda direito na PUC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas e estagia na área. Para ela, esse tema é de extrema relevância e ela busca sempre estar antenada para se manter criativa. “Eu valorizo muito meus momentos de descanso e isso me auxilia bastante a voltar para a rotina com outra energia e disposta a pensar em meios de otimizar minhas tarefas”, relata.

Portanto, siga essas dicas e se destaque. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe