A colaboração em movimento traz um novo cenário de ambiente de trabalho. Hoje, é comum encontrar executivos nos mais variados lugares com seus tablets, smartphones e notebooks em plena produção. Contudo, esse modelo exige muito foco, pois independentemente do local, o importante é manter a organização e os resultados em alta. 

A executiva Denise Freire, gerente de canais da Jabra, multinacional dinamarquesa, separou algumas dicas para facilitar a vida de quem labuta remotamente:

1.Organize-se

 

Precisamos ter uma agenda flexível para nos adaptarmos às demandas dos clientes. A dica é sempre ocupar-se com uma janela de duas semanas. Dessa forma, você conseguirá manter uma rotina de produtividade e não se perderá em seus afazeres. Além disso, separe um dia para resolver questões administrativas e pensar em estratégias. Assim, seu cronograma segue um padrão.

2. Busque estratégias para potencializar o foco

 

Prepare-se para agir da mesma forma a qual faria se fosse atuar em um escritório. Levante-se, troque de roupa, evite ligar a televisão ou qualquer outro dispositivo desviador de atenção. Alguns podem te ajudar: os fones com cancelamento de ruído não o deixarão perder a concentração, além de permitirem múltiplas conectividades.

3. Aproveite as viagens 

 

Com um cronograma bem planejado é possível aproveitar os momentos em trânsito. Nas viagens de avião, o ideal é chegar sempre com, pelo menos, uma hora e meia de antecedência. Além de trazer mais segurança em caso de imprevistos, você terá uns minutos a mais para realizar tarefas enquanto aguarda.

4. Equipe-se

 

Ter os aparatos certos faz toda a diferença. A tecnologia possui ferramentas incríveis capazes de manter as pessoas conectadas em quase todos os lugares, além de ajudar na produção. 

5. Mantenha uma comunicação clara e detalhada com sua equipe

 

Avise quando ficará offline e por quanto tempo. Essas informações permitem aos colegas programarem as atividades para o período no qual você estará disponível.

Paola Schoqui, gerente de RH na Magna Executive Search, em Campinas (SP), também indica o diálogo constante com o staff. “Isto cria uma conexão forte de segurança entre as pessoas, as quais confiam na sua entrega, mesmo a distância”, afirma.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe