Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
2-passos-para-crescer-profissionalmente

2 passos para crescer profissionalmente 

Notícia | 13/11/2019

Cláudia Giannoni

Quando falamos de crescimento profissional, aparecem muitas fórmulas prontas e métodos focados principalmente no ambiente externo. Contudo, o planejamento de uma carreira de sucesso não pode levar em conta apenas o mercado; é preciso estar alinhado com as necessidades e prioridades do indivíduo.

Para auxiliar nessas questões, Graziela Teixeira, coache da R122, também com atendimento em Guarulhos, preparou algumas dicas práticas para aplicar hoje mesmo.

1 – Estabeleça seus objetivos claramente: isso é fundamental para escolhas coerentes. Assim, será possível enxergar e desenhar o caminho a percorrer. Pense: “em dez anos, o que gostaria de fazer profissionalmente? Onde desejaria estar?”

2 – Conheça a si mesmo: uma reflexão contempla três itens importantes para desempenhar bem sua função profissional: forças e valores, interesses e propósito. Dedique tempo a uma atuação, a qual se relacione com as respostas do questionário abaixo.

Interesses:

O que você gosta de fazer?
Sobre quais assuntos conversa?
Quais atividades te fazem perder a noção do tempo (por se sentir muito bem ao fazê-las)?

Forças:

O que você faz bem?
Quais são suas habilidades?
Qual impacto gera em seus círculos de convívio?
Você percebe ter talentos?

Valores e Propósito:

Quem te inspira? Por quê?
O que você valoriza em sua vida e no trabalho?
Qual legado você quer deixar?
Existem possibilidades de atuação com maior relação a quem você é? Anote e pesquise sobre.

Claudia Santos é especialista em gestão estratégica e afirma ser preciso sair da zona de conforto. “Estar disposto a encarar novos desafios é o início para o crescimento pessoal. No futuro, os melhores serão aqueles os quais souberam alinhar as mudanças no mercado às suas expectativas, sem cair no comodismo!”, enfatiza.

Lembre-se: nossa capacidade de atenção determina o nível de competência com a qual vamos realizar cada tarefa. Portanto, fique atento às suas necessidades e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe