Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
diversidade-geracional-enriquece-vivencia-e-resultados-do-time

Diversidade geracional enriquece vivência e resultados do time 

Notícia | 12/11/2019

Gabriela Vasconcelos

Cada vez mais as empresas estão repletas de equipes amplas em diversidade geracional. Naturalmente, existem divergências entre quem nasceu em épocas distintas. Contudo, a troca de visões de mundo e vivências favorece os resultados do time. Saiba mais!

Uma das trocas clássicas é quando os jovens querem mudar tudo imediatamente. Então, o grupo oposto entra em ação para implementar as mudanças com cautela. Além disso, os especialistas da terceira idade, por exemplo, possuem experiência, talento e ainda muita disposição para fazer a mudança nas corporações.

Para Poliana Caitano, assistente administrativo na Caixa, em Brasília (DF), o principal desafio dos grupos é a comunicação, mas possível de ser superado. “A dica é estar consciente para entender o cenário. Entender e respeitar as diferenças de ação e pensamento variadas”, afirma. 

Terceira idade no escritório

Nesse sentido, a turma acima dos 50 anos está encontrando oportunidades em companhias com filosofia de inclusão. Muitos diretores entenderam como um profissional nessa faixa etária pode enriquecer os processos e impactar positivamente o convívio entre os colaboradores.

É o caso de Solange Maciel, de 54 anos. Há dois ela já atua como supervisora financeira da PPCar. Para ela, existe uma troca muito rica em em equipes multigeracionais. “Ter alguém com ‘bagagem’ pode auxiliar os millenials nas questões de disciplina, como por exemplo, trabalhar em home office, modalidade a qual exige muita organização de tempo, e também a iniciar a compreensão de processos de cada área. Por outro lado, a minha geração já começa a ter mais dificuldade com tecnologia, mas eles tiram de letra e nos ensinam a cada dia”, enfatiza Solange. 

Aí vai um conselho

A supervisora conta ainda já ter sofrido preconceito em processo seletivo por causa da idade. “Era uma vaga perfeita para o meu perfil e eu concorria com mais três pessoas com metade da minha idade. Perdi a chance e, depois de não muito tempo, a mesma companhia procurava novamente um funcionário para aquela área. Minha dica para as empresas é dar peso à experiência e não à data de nascimento”, finaliza.

Portanto, aprenda com quem é diferente de você! Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete