Garantir sua primeira colocação no ambiente corporativo pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, a competitividade é grande e, para vencê-la, é necessário ficar antenado. Entretanto, antes mesmo de se preocupar em como chamar a atenção de recrutadores, é preciso ponderar: qual é o melhor meio de procurar vagas?

Qual é o seu objetivo?

Segundo a Lei 11.788, estagiar é praticar o “ato educativo escolar supervisionado”. Logo, o escopo desse tipo de contratação é promover a expansão de conhecimentos. O primeiro passo é saber quais serão seus objetivos ao estagiar. Até porque, para garantir o caráter educacional dessa modalidade, é vital ter noção de quais serão seus próximos passos profissionais.

Currículo

Após ter definido seu foco, é crucial montar um bom documento de apresentação, também conhecido como Curriculum Vitae (CV). Nele, além das informações básicas, também é imprescindível descrever suas qualificações. Essas, por sua vez, podem ser adquiridas em vivências de trabalho formais e informais.  

Respeitar as normas da língua portuguesa é importante, até porque alguns deslizes podem dificultar a compreensão dos dados apresentados, impossibilitando o andamento da seleção.

Caso você ainda esteja com dúvidas sobre esse tópico, veja o material do Nube para te auxiliar. Basta clicar aqui.

Benefícios do estágio

Segundo a coach Michele Ramos, de Brasília, as primeiras oportunidades na caminhada organizacional são fundamentais para definir todo o resto da trajetória. “Você explora uma série de conhecimentos nunca vistos anteriormente e isso pode auxiliar para a vida inteira”, comenta.

Caio Pires é um exemplo de quem valorizou suas experiências estagiando. Ele estuda comunicação social e foi efetivado na empresa onde atua hoje. “Minha graduação seria muito diferente se não tivesse procurado estágios desde o começo. Aprendi diversas coisas sobre a rotina e a linguagem da minha área”, relata.

Portanto, valorizar esse tipo de passagem em sua jornada é essencial. Siga essas orientações e garanta ainda mais assertividade em toda a sua carreira! O Nube acredita em seu potencial.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe