Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-aproveitar-o-tempo-livre-e-investir-na-carreira

Como aproveitar o tempo livre e investir na carreira! 

Notícia | 05/11/2019

Vinícius Lima

O sonho de todos os indivíduos no contexto empresarial é atingir o sucesso. Para cada um, essa palavra significa uma coisa diferente, mas independentemente de quais serão seus objetivos, é preciso ter algo em mente: sem dedicação, é quase impossível conquistar seus sonhos.

A arte de empreender

Para o coach Felipe Vasconcelos, todos devem ter uma visão de empresário para si mesmo e tratar sua vida corporativa como um investimento. “Qualquer companhia, quando é fundada, requer tempo, energia, foco e atenção. É o mesmo quando falamos da caminhada dos colaboradores”, alerta.

De acordo com o especialista, quem não aprimora suas habilidades e para de se atualizar com as demandas do mercado, tende a ser deixado para trás. “Hoje, o acesso à educação está cada vez mais democratizado e isso dificulta muito a permanência em uma zona de conforto. Não basta apenas ter uma graduação, é preciso desenvolver seu networking, fazer cursos, workshops e ficar sempre ligado aos acontecimentos relacionados à sua área de atuação,” indica.

Por onde começar?

Segundo o orientador, o primeiro passo para conseguir mais assertividade em sua caminhada é por meio do planejamento. “Você não tem como conquistar uma meta se ela não existe”, explica. Portanto, para Vasconcelos, é fundamental colocar, na ponta do lápis, quais são seus principais escopos e estimular datas de curto, médio e longo prazo para alcançá-los.

Cuidados

Um dos pontos destacados pelo coach está relacionado às habilidades comportamentais de cada um, conhecidas também por “soft skills”. “Essas capacidades são imprescindíveis em todos os contextos, principalmente quando falamos sobre a construção da carreira. São as características emocionais, por exemplo. É fundamental saber gerenciar suas emoções!”, defende.

Do início

Andreia Santos tem vários planos em mente. Ela estuda engenharia civil na Universidade Anhanguera, de Campinas e estagia na área. “Eu comecei a graduação já pensando em qual ramo gostaria de atuar e, como estagiária, consegui ter maior clareza sobre quais ações são necessárias para chegar lá”, relata.

Portanto, aproveitar o momento para procurar cursos e experiências extracurriculares é vital. Veja como o Nube pode te ajudar por aqui. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete