Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
encontro-de-fisioterapeutas-e-profissionais-da-saude

Encontro de fisioterapeutas e profissionais da saúde 

Notícia | 01/11/2019

Cláudia Giannoni

A respiração é uma experiência corporificada, na qual qualquer situação relacionada a ela se manifesta em todo o corpo. Por isso, é tão importante prestar atenção nesse ponto da saúde para render melhores resultados até profissionalmente. Logo, profissionais do ramo têm se aprofundado no assunto. Saiba mais em nossa matéria!

Aos médicos cabe abordagens nos aspectos químicos, empregando medicamentos para auxiliar na retomada do funcionamento de parte do sistema respiratório. Já aos fisioterapeutas fica a mecânica, a qual inclui posicionamentos corporais, movimentos ativos e ou auxiliados pelo terapeuta, uso de artefatos de sustentação de partes do corpo para gerar pressões respiratórias. Além, é claro, de manuseios próprios para promover alongamento e fortalecimento dos músculos e ainda auxílio direto nas situações de dificuldade para expirar e inspirar.

“Assim, entendemos como alterações da postura, do movimento e da relação com a vida fazem parte da doença respiratória e ao tratarmos desses aspectos estaremos lidando com a enfermidade”, enfatiza Mariangela Pinheiro de Lima, fisioterapeuta idealizadora do método RTA. A partir de uma avaliação profunda é possível cuidar de pacientes com idades e condições variadas.

Por que esse assunto?

A escolha do tema “Avaliação e Conduta Terapêutica” para o II Encontro Brasileiro de RTA baseia-se na urgência de uma percepção ampla das necessidades dos doentes. Aplicar o conhecimento de forma personalizada, reconhecendo em cada ser um ser único é premissa fundamental. Para isso, o profissional precisa ser treinado e incentivado desde o início de sua formação a aprofundar sua capacidade para resgatar e manter a homeostase.

Público e detalhes

O acontecimento ocorre de 28 a 30 novembro de 2019 e trará interação entre especialistas da área da saúde, pacientes e familiares para a troca de experiências mútuas na construção de desfechos cada vez mais positivos. “A gentileza é uma característica importante no tratamento porque o indivíduo é uma pessoa cansada e todo o objetivo do tratamento é poupar e restaurar a energia, fazer com ele ficar equilibrado e mais tranquilo para, aos poucos, retomar ou desenvolver todas as atividades compatíveis com sua idade e seus desejos e atividades”, destaca Mariangela.

O RTA se aplica também às disfunções respiratórias geradas por estresse, alterações posturais, distúrbios neurológicos, cirurgias, refluxo gastro-esofágico, entre outras. “Indivíduos saudáveis podem melhorar sua performance no que diz respeito às atividades esportivas, artísticas (atores, cantores e músicos) e laborais”, finaliza Mariangela.

Bom acontecimento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete