Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quem-e-a-parte-concedente-do-estagio

Quem é a parte concedente do estágio? 

Notícia | 31/10/2019

Gabriela Vasconcelos

É estudante e procura sua primeira oportunidade no mercado? Então, você provavelmente tem algumas dúvidas. O ato educativo escolar é a melhor opção para inserir o jovem no mercado. Contudo, ele possui regras estabelecidas pela Lei 11.788/08 e elas devem ser bem entendidas. Fique por dentro!

O estágio consiste em uma fase de aprendizado executada pelo discente dentro de uma organização. Lá, ele deverá realizar tarefas correlatas com sua graduação e ser supervisionado por um profissional com diploma na mesma área. Além disso, o formato de contratação é feito por meio do Termo de Compromisso de Estágio - TCE.

Na visão de Alice Alves, analista de recursos humanos na Maple Bear, em Maceió (AL), o vínculo de estágio se trata do processo de experiência e troca de saberes. “Por isso, é esperado do estagiário iniciativa, curiosidade, disposição em aprender e contribuir, conseguindo realizar a aplicabilidade de seus conhecimentos teóricos adquiridos no curso”, afirma.

Envolvidos

O contrato deve ser assinado pelo aluno, pela instituição de ensino e pela empresa. Esta última é a organização, privada ou pública, a qual está concedendo a oportunidade, por isso o nome. Ela deve oferecer um ambiente corporativo em condições favoráveis às ações de aprendizado. 

Além disso, é exigido obter um seguro contra acidentes pessoais para o participante, bem como manter à disposição da fiscalização os documentos comprobatórios da modalidade. Afinal, durante o período de realização, a companhia é responsável pelo acadêmico.

Carolina Andrade já estagia e recomenda a ação para todos os colegas. “Quando se está dentro de uma companhia, adquire-se um saber a mais, impossível de obter em sala de aula. Afinal, na prática precisamos desenvolver a habilidade de resolver problemas rapidamente. Isso faz toda a diferença na hora de se tornar um efetivo”, afirma.

Aproveite para se cadastrar no site e concorrer à milhares de oportunidades! Inicie sua carreira com o Nube. Boa sorte! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete