Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
intercambio-para-estudantes

Intercâmbio para estudantes 

Notícia | 30/10/2019

Cláudia Giannoni

Para uns, é um sonho ou um projeto de vida; para outros, uma oportunidade de se sobressair profissionalmente. Independentemente da motivação, a imersão numa língua estrangeira traz inúmeros benefícios. Saiba mais em nossa matéria!

A oportunidade de conhecer culturas diferentes, testar a capacidade de se adaptar a situações adversas, desenvolver a autoconfiança e um grande senso de responsabilidade. Tudo isso é oportunizado por meio de um intercâmbio. Pensando nisso, muitos colégios, atentos às mudanças, passaram a oferecer esse tipo de programa.

Além de contar com o respaldo da instituição, os estudantes podem ter, ainda, a presença dos amigos e de um professor, capazes de proporcionar apoio durante esse período longe do Brasil. “O foco dessas experiências é a interculturalidade, por isso, é importante interagir com as atividades recreativas e socioculturais intensas, além de estudos ‘de meio’”, afirma Susan Clemesha, coordenadora bilíngue da Sphere International School.

Quem coloca em prática

No colégio de São José dos Campos, a primeira viagem internacional acontece com os alunos do 7º ano do ensino fundamental, com destino aos Estados Unidos, e a segunda é com a turma do 9º ano, para a Inglaterra. “Além de provocar o contato linguístico, faz o aprendiz superar desafios, ser mais proativo e conviver com outras realidades capazes de aprimorar o conceito e o respeito à diversidade, características fundamentais de cidadãos ativos e preocupados em fazer a diferença num ambiente global”, completa a coordenadora.

Visão do especialista

Para a CEO da The Kids Club, Sylvia de Moraes Barros, a vivência envolve muitos fatores e o aluno deve acompanhar todas as etapas, desde a compra da passagem, à escolha do destino, até datas de embarque e retorno. “Quanto mais informações o jovem tiver, mais seguro ele ficará”, garante.

Portanto, a dica é investir no curso ainda no Brasil. Assim, será mais tranquila a adaptação e o aproveitamento de todos os momentos fora daqui. Então, aproveite as opções gratuitas disponíveis na Internet, busque aprendizado e destaque-se!

Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe