Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-gamificacao-pode-ajudar-na-performance-do-colaborador

A gamificação pode ajudar na performance do colaborador? 

Notícia | 29/10/2019

Cláudia Giannoni

Hoje, um dos maiores desafios das empresas é manter o alto nível de engajamento entre seus funcionários. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa do Instituto Gallup de 2017, somente 15% dos colaboradores em 155 países estão vinculados à organização onde trabalham. Para mudar esse cenário e proporcionar mais satisfação e sensação de pertencimento para os trabalhadores, organizações têm investido em jogos, por meio da gamificação.

Competição saudável

A especialista em desenvolvimento humano Susanne Anjos Andrade, autora do best-seller “O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil”, explica como é importante proporcionar uma competição saudável nesses jogos. “Uma recompensa para quem alcançar mais pontos, pode ser uma forma criativa e eficaz de integrar a equipe”, explica.

Quais os ganhos

Afinal, além de incentivar o trabalho em grupo e a cooperação, as companhias também se beneficiam com esses programas gamificados. “Elas podem diminuir custos com os colaboradores, os quais passam a produzir mais de forma natural, sem quererem mudar de emprego a toda hora”, ressalta. Para ela, é um benefício moderno e humano. “Proporciona pontos positivos para os dois lados”, comenta.

Outra forma de educar

Os treinamentos também ganham com esse tipo de experiência. De acordo com Sylvia de Moraes Barros, CEO da The Kids Club, localizada em Santos e outras regiões, “o termo blended learning, ou ensino híbrido, tem sido explicado como a evolução do modo de ensinar”. Ou seja, utilizar a tecnologia também como forma de trazer mais conhecimento ao time é de suma relevância.

Entenda mais sobre a gestão humanizada

A gamificação faz parte de um modelo de gestão humanizada, na qual derruba-se cada vez mais a hierarquia de cargos. Na matéria “Bem-estar e produtividade” abordamos mais sobre o assunto. Leia e atualize-se sobre o tema.

Invista na iniciativa e destaque-se!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete