Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ingles-e-aliado-para-colocacao-profissional

Inglês é aliado para colocação profissional 

Notícia | 24/10/2019

Layane Bittencourt

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,4% nos primeiros meses do ano de 2019, atingindo 13,1 milhões de pessoas. Diante desse cenário, muitas pessoas se questionam sobre a capacidade de realmente conseguir se estabelecer no mercado, crescer profissionalmente e continuar fazendo planos.

Contudo, segundo Raphael Ruiz, CEO e fundador do Instituto Mindset, a maioria não enxerga um dos pilares essenciais para ter sucesso: investir em estudos e cursos para agregar conhecimento extra ao currículo. “Ter um segundo idioma ainda é um divisor de águas. Afinal, apenas 5% dos brasileiros tem domínio sobre uma segunda língua”, apresenta o especialista.

O mercado

Apesar disso, saber o inglês, hoje, é um requisito mínimo para contratações. “O conhecimento possibilita uma maior rede de contatos, aumentando as oportunidades de crescimento”, alerta Ruiz. Para ele, independentemente para quem é estagiário, empregado ou se está na busca por uma nova ocupação, é essencial compreender essa importância.
 
Ainda de acordo com o especialista, em um mundo globalizado, as empresas estão cada vez mais conectadas e precisam de colaboradores bilíngues. “Com esse conhecimento é possível conquistar aquela vaga dos sonhos, ampliar as possibilidades de seu negócio e colocar contratos internacionais em seu radar”, evidencia.

Estude e se aprimore!

A curitibana e estudante de engenharia química na Universidade Federal de São João del-Rei, Stéfani Caroline Teles sabe disso e sempre está se adequando ao mercado. Ela continua estudando o idioma. “Hoje não é mais um diferencial, é preciso estar preparado”, diz. Ela ainda confessa ter planos para conhecer o espanhol e o francês.

A partir da dedicação e capacitação, as chances de ter segurança para enfrentar os desafios do mundo corporativo é potencializada. Assim, expandir exponencialmente seus horizontes e não parar de aprender é a chave para progredir e atingir o topo da trajetória.

Por fim, Ruiz aconselha a não desistir desse objetivo, mesmo com tanta competitividade. “A dificuldade está aí para a grande maioria  e quem souber se desvencilhar das armadilhas econômicas ou sociais, terá um futuro próspero. Basta acreditar e se empenhar”, finaliza.

Tornar-se bilíngue pode ser um desafio, mas veja os benefícios disso em nossa matéria Aprender mais de um idioma aumenta inteligência e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete