Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestao-do-futuro-se-atente-as-tendencias

Gestão do futuro: se atente às tendências! 

Notícia | 24/10/2019

Vinícius Lima

O mundo hoje depara-se com um avanço tecnológico presente em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive no âmbito profissional. Nesse cenário, era de se esperar uma mudança brusca de comportamentos das gerações mais antigas para quem está entrando no mercado agora. Justamente por isso, saber gerenciar tanto os experientes quanto os jovens é essencial.

Atenção aos mais novos

Segundo Bianca Silva, master coach, a grande dificuldade de coordenar quem tem até 25 anos é tentar orientar a energia desse grupo para a realização das atividades. “Esses indivíduos têm muita disposição e querem sempre aprender. O problema é o imediatismo e a ansiedade carregados junto no pacote”, alerta. “Portanto, o supervisor deve ter a habilidade de entender quais são os gatilhos de motivação e produtividade de cada indivíduo e tirar proveito disso ao máximo”, comenta.

E quem já está em outra etapa na carreira?

Certamente, um outro obstáculo é não saber como promover uma interação sadia entre quem já tem mais vivências com quem não possui bagagem. “Para evitar uma batalha de egos e diferenças na comunicação, o líder deve surgir como um mediador e saber traduzir a linguagem de um para outro. Também é ele quem poderá aproveitar ao máximo o conhecimento de um e a energia do outro para chegar aos resultados esperados”, defende.

Perspectivas

Segundo uma pesquisa do Nube, cerca de 65% dos jovens esperam do futuro um mercado cada vez mais competitivo e repleto de desafios. Portanto, segundo a especialista, o gestor quando se demonstrar preocupado em desenvolver as habilidades e conhecimentos de cada indivíduo das novas gerações, terá mais respeito e comprometimento desses talentos. “As empresas quando investem em seus colaboradores têm uma taxa de rotatividade menor e conseguem garantir profissionais aptos a cargos mais altos a partir do crescimento interno”, explica.

Visão do estagiário

Carlos Santos estuda pedagogia pela Unip - Universidade Paulista, em Ribeirão Preto e conta como valoriza a interação com seu supervisor. “Meu gerente sempre se mostrou muito solícito para tirar todas as minhas dúvidas e a me ensinar o necessário para realizar minhas atividades com excelência. Para mim, isso faz toda a diferença”, comenta.

Portanto, se policiar quanto às tendências e eliminar conceitos ultrapassados é imprescindível para garantir uma equipe de alta performance. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete