Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-de-uma-lideranca-de-qualidade

A importância de uma liderança de qualidade 

Notícia | 23/10/2019

Gabriela Vasconcelos

Para 67,73% das pessoas, ser um líder é saber motivar sua equipe, de acordo com pesquisa do Nube. No entanto, a responsabilidade não é fácil e exige atitudes bem pensadas por parte de quem atua na gestão de pessoas. Portanto, os CEO’s devem se preocupar com o desenvolvimento de uma liderança de qualidade nos setores.

Para a analista de RH Joyce Martins, um supervisor precisa ser presente, paciente e auxiliar o time para uma melhora nos resultados. “Admiro a postura proativa. Não basta esperar apenas dos colaboradores, mas também ajudar e motivar. Se não, gera acomodação e falta de perspectiva”, opina. 

Esse fator não pode ser desconsiderado, ou há o risco de elevar o turnover. Afinal, sem um ambiente democrático e incentivador da criatividade fica difícil reter talentos. Logo, é fundamental para as organizações investirem no treinamento dos gerentes a fim de estimular os times.

Preparando os líderes do amanhã

Considerando o futuro de carreira dos jovens, o Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) passou a desenvolver o Projeto Liderança Infantil, com estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é formar representantes de sala para atuarem juntamente com sua turma incentivando-a a procurar o bem e a harmonia de todos.

Segundo a professora responsável, Andréa Simões, a iniciativa surgiu da necessidade de se criar um espaço de atuação dos alunos diante do contexto escolar. Assim, garante-se momentos de escuta, partilhas e construção de ações para melhorias na convivência e no espaço escolar.

“Essa função já existe há muitos anos no colégio e faz parte da proposta pedagógica. Entretanto, para as crianças sempre foi um desafio fazê-las compreender suas atribuições e responsabilidades. Portanto, o grupo colabora nesse sentido também”, diz Andréa.

A reflexão sobre o papel de um procurador de classe norteou o início dos trabalhos. Já no primeiro encontro, os participantes registraram suas ideias e sugestões para as ações durante o ano letivo. Cada dupla produziu um cartaz de conscientização sobre as atribuições de cada um, conforme as necessidades de seus colegas.

Também foi começado um exercício específico para prevenir o bullyng dentro do ambiente escolar. “Por meio desse projeto, os envolvidos estão construindo atitudes positivas as quais revelam os valores fundamentais para uma convivência respeitosa e harmoniosa”, avalia a coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Marina Mazetti Stucchi Silva.

Ficou interessado no tema? Então, aproveite e faça nosso curso gratuito “Falar em público: encare esse desafio!”. Afinal,  a comunicação eficiente é uma característica imprescindível nos líderes.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe