Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tecnologia-aliada-a-educacao-prepara-jovens-para-o-futuro

Tecnologia aliada à educação prepara jovens para o futuro 

Notícia | 22/10/2019

Gabriela Vasconcelos

A evolução da tecnologia e o crescente uso da Internet têm modificado e transformado diversos aspectos da vida humana. Segundo estudo realizado pela Matific, 91% dos escolares se sentem mais motivados a se dedicar se puderem utilizar dispositivos móveis, por exemplo. Assim, se inserida de forma contextualizada, os dispositivos modernos são grandes aliados do professor no processo de ensino-aprendizagem.

Cerca de 48,6 milhões de estudantes e 2,2 milhões de docentes estão sendo impactados pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O documento normativo define o conjunto de instruções essenciais a serem desenvolvidas pelos discentes ao longo do nível básico. Escolas de todo o país – públicas e privadas – começam a se movimentar para ficarem adequadas às diretrizes. 

Na regra atual, a instituição e os instrutores devem inserir o high tech de forma mais efetiva e recorrente em sala de aula. Por isso, o Colégio Connexus, de Manaus adotou o Geekie One. A nova dinâmica integra material didático multiplataforma com intencionalidade pedagógica e consultoria parceira na jornada de inovação. 

Como funciona?

A solução oferece conteúdo elaborado a partir de rotinas inovadoras e canais multimídia voltados a apoiar uma aquisição de saber ativa e mais significativa. Assim, está conectada às demandas da BNCC e ao fortalecimento de habilidades e competências para o século XXI. “Na minha opinião, o maior benefício é a formatação dos tópicos e linguagem fazerem sentido para os educandos da Geração Z. Adotamos a plataforma por ela se comunicar com o futuro”, afirma Gustavo Jinkings, diretor de Inovação do Colégio Connexus. 

Na visão de Kézia Silva, aluna do ensino médio, as mudanças são necessárias e fazem todo o sentido. “Não dá para manter um modelo de educação desatualizado. Afinal, o mundo está a cada dia mais moderno e o mercado de trabalho também. Precisamos estar prontos para isso”, opina. 

Considerar esses dispositivos para interatividade estimula e aproxima o estudante do assunto de forma mais sensorial, em consonância com seu mundo fora do colégio, levando a uma aprendizagem significativa.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete