Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
organizacao-e-de-fato-importante

Organização é, de fato, importante? 

Notícia | 22/10/2019

Vinícius Lima

Quem está em início de carreira, ocupando o cargo de estagiário ou de Jovem Aprendiz, pode ter dificuldades em compreender a dinâmica corporativa. Afinal, conciliar o tempo de estudos com as delegações empresariais é um verdadeiro desafio. Nesse sentido, muitos acabam se estressando sem necessidade, pois a solução do problema é fácil.

Muitas tarefas, pouca experiência

De acordo com o master coach, Lucas Braga, ao entrar pela primeira vez em uma empresa, o jovem pode se atrapalhar com suas tarefas, mas é possível evitar ou reverter esse cenário. “O primeiro passo envolve anotações. Parece simples e, de fato, é. Escreva todas as suas obrigações e questione sempre seus gestores sobre o prazo de entrega de cada uma delas”, comenta.

Diálogo é um aliado

Para compreender o senso de urgência de cada tarefa e entender a linguagem da companhia onde atua, segundo o especialista, é fundamental abusar da comunicação. “Ter dúvidas é normal. Errado é não saná-las sempre, pois o estágio é o momento de maior aprendizado e ele oferece justamente a possibilidade de questionar, errar e aprender com os deslizes”, alerta.

Sendo assim, ele afirma: é imprescindível ser organizado para oferecer um rendimento satisfatório ao final de um dia, semana ou mês. “Só será possível fazer boas entregas se você possui controle sobre elas e sabe se programar para não ficar apertado. Temos o péssimo costume de procrastinar e deixar tudo para a última hora, mas, quanto mais você puder e tentar se precaver, melhor será sua performance”, defende Braga.

Motivação e engajamento

Também é fundamental, para garantir maiores e melhores saldos ao final do expediente, estar motivado e satisfeito com suas escolhas de trajetória. Isso é apontado em um levantamento promovido pela Universidade da Califórnia. No estudo foi constatado: o colaborador, quando está feliz, consegue ser em média 31% mais produtivo e muito mais criativo.

Portanto, diversos são os aspectos capazes de melhorar sua eficácia, não apenas ser regrado. “Se atentar a todos eles não só vai te ajudar a ter destaque na empresa, como também pode te auxiliar a construir uma boa imagem profissional”, estimula o coach.

No estágio

Bárbara Freitas está em sua primeira vivência no universo organizacional por meio do estágio e conta como enfrentou essa questão nos primeiros meses. “Foi difícil, principalmente por ter sido contratada durante meu período de provas na faculdade. Isso me desconcentrou um pouco, mas logo em seguida dei uma estudada em quais aspectos eu poderia melhorar”, comenta.

Atualmente, ela estuda jornalismo na Universidade Federal Fluminense e conta os benefícios de ter se policiado ao tema para não cometer erros básicos. “Eu tentei me concentrar mais e dei menos atenção ao meu celular, isso também favoreceu bastante meu foco”, conta.

Portanto, siga essas dicas e se torne ainda melhor. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe