Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pratique-a-empatia-no-ambiente-de-trabalho

Pratique a empatia no ambiente de trabalho! 

Notícia | 21/10/2019

Gabriela Vasconcelos

As mudanças de mercado estão direcionando profissionais a tomarem conta de suas carreiras de forma diferente e mais planejada. O objetivo é se tornarem indispensáveis em suas posições de trabalho. Contudo, como agir em um cenário no qual os avanços tecnológicos permitem a robotização em vários setores? Fique por dentro.

Uma maneira de se destacar na era digital é fortalecer cada vez mais o lado humano. Praticar a empatia significa se colocar no lugar do outro para tentar compreender seus sentimentos e emoções. É uma atitude essencial para manter um bom relacionamento com os colegas de ofício. 

Para Fernanda Assis, consultora de carreira na Aprimorha, vai além do conceito tradicional. “É entender a necessidade do próximo, saber quais são as coisas importantes para ele. Com isto, dentro de uma corporação, quem possui esta característica se destaca por extrair o melhor de cada um, consegue estar perto por ter este olhar, promovendo um ambiente saudável, cooperativo” explica. 

Na visão de Victoria Carvalho, analista de Recursos Humanos e Employer Branding da Bosch Brasil em Campinas (SP), a ação é um exercício excelente para exaltar a diversidade. “Acredito fielmente nela, pois fora do caminho do respeito não existe desenvolvimento de pessoas e times”, afirma.

Aprimorar essa característica ajuda a lidar com conflitos no ambiente corporativo, por exemplo. Inclusive, temos uma matéria da TV Nube sobre isso. Aproveite para assistir e obter recomendações a respeito do tema. Afinal, isso pode ajudar você a se destacar no mercado.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete