Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
educacao-a-distancia-deve-crescer-no-pais

Educação a distância deve crescer no país 

Notícia | 17/10/2019

Gabriela Vasconcelos

Seguindo uma tendência em todo o país, a Educação à distância (EAD) tem ganhado cada vez mais expressividade e espaço na formação escolar e superior. A versatilidade e o melhor custo-benefício aos educandos são alguns dos atrativos da modalidade.

Segundo o último levantamento do censo Inep/MEC, cerca de 1,5 milhão de brasileiros optam pelo formato  (18,6% das matrículas totais). Em 2004, eram apenas 60.000, ou 4,2%. Assim, a ampliação do EAD é uma realidade cada vez mais crescente. 

Entre as vantagens para os estudantes, destaca-se a flexibilidade de horário e local, permitindo a conciliação do trabalho e instrução. Outro aspecto favorável é o custo mais acessível em relação ao ocular, seja pelo valor da mensalidade ou mesmo ausência de gastos com transporte e alimentação.

Lilian Almeida, coach de carreira e diretora executiva da LCA Consultoria e Treinamento, assegura a efetividade da estratégia. “Dei aula para nível superior de 2007 até 2018, em curso EAD e presencial. Afirmo seguramente: ambos os métodos dão resultado. Quem faz a diferença é o aluno com sua determinação, foco, disciplina e dedicação”, conta.  

Na visão de Simone Silva, supervisora de RH na Almeida Construções em Maceió (AL), a modalidade é também benéfica para os profissionais. “Quem é qualificado facilita a contratação por atender às necessidades das empresas. Estamos em um mercado competitivo e quanto mais especializado, maior é a chance de se permanecer nele”, afirma.

Assim, aprimore-se e seja amplie seus horizontes!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete